- Publicidade -

More

    Jovens angolanos unem-se em evento para arrecadar fundos a fim de ajudar Olívia que precisa de tratamento na fala no exterior do país  

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um grupo de jovens angolanos une-se em evento denominado “Somos Todos Tchiva Olívia”, a acontecer às 14h de domingo (17), na Biblioteca 10Padronizada, em Viana, com a finalidade de angariar fundos para ajudar Olívia Kiluange Ngolome, jovem que precisa viajar para o exterior do país para dar continuidade do tratamento na fala (terapia da fala). 

     Em entrevista ao Platinaline, o pai de Olívia, Tino Francisco Ngolome, contou que ela sofreu uma cãibra cerebral (paralisia cerebral) em março do ano em curso, que causou uma paralisia mista, sendo a parte da fala a mais afectada. No entanto, depois de meses de tratamento em um posto de saúde do bairro 30, município de Viana, Olívia já consegue andar e comer em condições, porém, não consegue falar, razão pela qual levou os pais a lançarem uma campanha de arrecadação de fundos nas redes sociais. 

     “Nós precisamos de ajuda para, pelo menos, ela ir a um país estrangeiro que tenha capacidade para tratar o problema de fala. Ela teve que trancar o seu ano da faculdade por causa disso, e estamos a fazer isso por dificuldades financeiras”, contou. 

     A campanha, lançada pelos pais, moveu jovens artistas das variadas artes, desde músicos, poetas, gladiadores, slammers e outros, tais como: MCK, Luso, Joice Zau, Domingos Dembo, António Paciência e Salomão Rei, só para citar alguns, a unirem forças com o único objectivo de verem Olívia voltar a falar como antes. 

     Refira-se que para qualquer ajuda em dinheiro, pode-se fazer transferência de qualquer que seja o valor no IBAN: 004000002395818810160, passado em nome de Olívia Kiluange Ngolome, e para qualquer informação pode ligar para os seguintes números: 923354577/931430629.  

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto