Por: Hélio Cristóvão
Há muito que o público lamenta a ausência da actriz Tânia Burity nos projectos de ficção nacional. A angolana, que há alguns anos reside em Portugal, tem estado bastante reservada quando se trata de assuntos pessoais e até mesmo profissionais. Durante a sua passagem pelo “Jornal PLATINA”, Dicla Burity exaltou o talento da irmã e revelou a possível razão da sua ausência nas telenovelas angolanas.
“Ela é chamada, ela é das melhores que nós temos, para não dizer a melhor actriz angolana que nós já vimos ao longo desta geração… faz parte daquelas que vão estar no topo sempre e que faz projectos lindíssimos.”
A apresentadora do programa “Mbora Dividir” fez ainda saber que já foi contactada para fazer chegar à irmã solicitações de trabalhos em Angola, mas por razões adversas não achou o momento certo para regressar às telinhas.
“Eu acho que por opção também, de alguma forma ela decidiu ficar também um pouco ausente da televisão, das novelas, dos trabalhos de ficção. Eu já fui, inclusive, mediadora de alguns convites para ela fazer algumas coisas mas acho que ela está num período específico da vida dela em que quer estar focada nela, e vocês já a conhecem, quando ela voltar, vem com toda força a explodir tudo”, concluiu.