Por: Helder Lourenço
O piloto angolano Rui Andrade conquistou, neste Sábado (04), o título do Campeonato do Mundo de Resistência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), classe LMP2, disputado em Bahrein.
A equipa do angolano(WRT) contou com o polaco Rober Kubica e o suíço Louis Delétraz, que somaram 173 pontos, no total, após seis (6) corridas, em igual número de vitórias.
Por sua vez, o presidente da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), Ramiro Barreira, felicitou o piloto Rui Andrade e seus companheiros, pela proeza, que diz honrar a bandeira do seu país.
Numa nota, distribuída à ANGOP, em Luanda, o dirigente desportivo refere que no seu nome pessoal e da FADM, gostariam de felicitar a conquista hoje, pela primeira vez na história de Angola, do Campeonato do Mundo de LMP2.
“A vitória nos honra bastante, levando a bandeira do nosso país ao mais alto pedestal. Parabéns pela destreza, entrega, foco e dedicação de uma época repleta de muitos sucessos, pese os percalços normais encontrados e de adversários à altura e de grande nível”, lê-se na mensagem.
Recorda-se que, além deste Mundial, o angolano e a sua equipa foram campeões da Europa, em 2021.