A avenida Lueji A’Nkonde, próxima ao ex-Mercado do Roque Santeiro, no Distrito Urbano do Sambizanga, foi o local escolhido para receber as primeiras árvores do Programa de Arborização de Luanda (PAL).
Lançado na sexta-feira, o programa tem como objetivo plantar mais de um milhão de árvores até 2027 e alcançar a marca de dez milhões até 2034, conforme anunciado pelo Governo de Luanda nas redes sociais, em particular no Facebook.
Sensibilizar os moradores sobre a importância da preservação ambiental para tornar a cidade de Luanda mais verde e ecologicamente sustentável está entre os objetivos do programa. As primeiras seis mil árvores já foram plantadas em vários pontos da capital.
Este esforço não apenas contribuirá para a melhoria do ambiente urbano, mas também desempenha um papel crucial na promoção da consciência ambiental e na construção de uma cidade mais saudável e sustentável para as gerações futuras. O PAL representa um compromisso significativo em direção a um ambiente mais verde e equilibrado em Luanda.