Por: Helder Lourenço
O kudurista e apresentador angolano Bebo Clone fez declarações polémicas durante a sua passagem ao programa “Dia Alegre”, da Platina FM (96.8), realizada nesta Quarta-feira (21), ao afirmar categoricamente que não se faz cultura em Angola sem a presença do kuduro.
“Somos a maior e melhor classe de Angola, e devemos reconhecer isso. Não estou a exagerar quando digo que nenhuma outra forma de arte tem tanto alcance e impacto como o Kuduro. Por isso, assuntos que não estão relacionados com o kuduro simplesmente não têm o mesmo apelo ao público”, afirmou o artista.
Além de se dedicar à música, Bebo Clone tem se envolvido em projectos sociais nos últimos anos, procurando não apenas promover o Kuduro, mas também mudar a mentalidade dos seus colegas artistas em relação ao género.
“Procuro constantemente educar os meus colegas sobre a importância e o potencial do kuduro. Precisamos compreender o quão significativos somos como comunidade artística”, acrescentou.
Bebo Clone, conhecido por sucessos como “Kwankaram” e “Vem cá”, está actualmente a preparar o lançamento da sua nova EP, prevista para o mês de Março. O projecto promete apresentar músicas inéditas, com participações especiais de artistas como Delero King e o falecido Estado-maior do Kuduro, Nagrelha, em gravações realizadas em 2022.