Por: Nunes Hebo
A artista angolana Anabela Aya representa o país no concerto “Mulheres da Lusofonia”, que acontece na noite desta quarta-feira (15), no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Do seu repertório, os famosos temas “Tic Tac” e “Kuameleli” prometem encantar o público.
O evento, idealizado pela brasileira Fafá de Belém, com o pano de fundo de cantar a “civilização lusófona”, vai reunir oito mulheres artistas da lusofonia com vozes encantadoras.
Além da brasileira Fafá de Belém e da angolana Anabela Aya, o evento conta com Ana Laíns de Portugal, Karyna Gomes da Guiné-Bissau, Piki Pereira de Timor-Leste, Lura de Cabo Verde, Selma Uamusse de Moçambique e Anastácia Carvalho de São Tomé e Príncipe.
Numa curta conversa mantida via WhatsApp com o Platinaline, a artista contou que Fafá a escolheu após ouvir inúmeras artistas que lhe foram apresentadas, um registo que ficará marcado na sua vida.
“Sinto-me contente por ser a Fafá, a mulher que é, num mundo artístico, com a dimensão que é. É algo que ficará marcado para a minha vida inteira”, contou-nos.