O conceituado artista Kyaku Kyadaff, um dos revolucionários do estilo Kizomba e Semba, esteve recentemente no programa “Bom dia Banda”, onde expressou a sua opinião sobre a relação entre pai e filho, afirmando que os pais devem ser amigos dos filhos, mas que precisam saber estabelecer certos limites.
No decorrer da entrevista, o artista aconselhou os pais a terem cuidado na relação com os filhos, evitando ser brutos, mas também não sendo excessivamente mansos, para reduzir a possibilidade de os filhos tomarem caminhos inadequados. Ele ressaltou que chega um momento em que os filhos podem confundir a amizade com falta de autoridade e se tornarem excessivamente liberais.
“Deve ser amigo, sim, no sentido de proximidade, no sentido de amor, mas ser amigo do filho não quer dizer deixá-lo liberal; é preciso criar certas limitações para que a educação seja saudável”, afirmou o músico.
Kyaku Kyadaff ainda acrescentou que é necessário que os filhos entendam que há decisões que apenas os pais devem tomar. O artista, que começou a cantar em 2006 e se apresentou ao mercado em 2007, é formado em psicologia e dono de sucessos como Mónica e Kilamba.