O músico e compositor angolano Matias Damásio prepara-se para apresentar o seu mais recente trabalho discográfico, “Por Angola”, Neste Sábado (8) do Mês de Dezembro. , a partir das 7h00, na Praça da Independência, em Luanda.
A expectativa é enorme, tendo em conta a brilhante caminhada artística realizada pelo músico ao longo destes anos.
O autor de “Amor e Festa na Lixeira” conta no seu mais recente trabalho discográfico com músicas que já são sucessos, como os singles “Te Amo” e “Kwanza”, canções que se tornaram referências nas rádios e nas diferentes casas nocturnas do nosso país. Damásio é autor de temas de sucesso como “Porquê”, “Saudade”, “Mãe Querida”, “Sempre Maria”, “Mboa Gi”, “Evita Problemas”, “Você não Acreditou” e “A Outra”. Matias Damásio tem no mercado dois trabalhos discográficos, “Vitória” e “Amor e Festa na Lixeira”.
A gravação do primeiro disco surgiu como um prémio por ter ganho o concurso Variante (da música popular angolana), representando a província de Luanda. Desde então, Matias Damásio arrecadou o primeiro lugar em vários concursos.
Gravado durante um ano e meio, em Angola, Portugal, Estados Unidos, República Checa e Espanha, o disco inclui 12 temas de semba, zouk e bolero. O músico salientou ao Jornal de Angola que o álbum é dedicado ao povo angolano, e tem como ponto mais alto as participações de Elias Dia Kimuezu, da orquestra que gravou o filme “Titanic” e Tabo Combo, grupo haitiano de zouk. Conta ainda com a colaboração vocal de Big Nelo, e instrumental de artistas angolanos e estrangeiros.
Natural de Benguela, Matias Damásio apresentou pela primeira vez o seu talento musical no então concurso “Chuva de Estrelas” e ficou entre os 12 finalistas. Foi o segundo classificado do concurso “Domingão Coca-Cola”, no qual participou com a Banda Maravilha e João Alexandre. Em 2003,venceu a “Gala à Sexta-feira”, da Televisão Pública de Angola, ao interpretar o tema “Mãe Querida”.
Foi igualmente o primeiro colocado no Festival da Canção de Luanda e no Variante.Gravou o seu primeiro álbum “Vitória”, em 2005. Conquistou a 17ª edição do Top dos Mais Queridos com o tema “Porque”, em 2007. O seu segundo álbum “Amor e festa na lixeira” foi lançado em 2008, e um ano depois ganhou em Portugal um Disco de Ouro, por ter vendido 20 mil cópias.