Com vista a melhorar a produção ofensiva para chegar aos golos, os médios Djalma e Gilberto devem ser opções na equipa inicial dos Palancas Negras hoje diante de Cabo Verde, na última jornada do grupo A do CAN2013.
A selecção de Angola é última com um ponto, em dois jogos e sem qualquer golo marcado. Tem sido frequentemente relacionada a falta de golos com a ausência de uma condução eficiente do jogo ofensivo da equipa.
Estes dois jogadores são das principais referências na condução do jogo ofensivo de Angola, mas estiveram fora do “onze inicial” nos primeiros encontros.
Djalma Campos, que recupera de uma lesão no tornozelo direito, entrou pela primeira vez nesta competição ao intervalo da partida com a África do Sul, e deu maior “discernimento” na ao ataque angolano.
Gilberto, por seu turno, entrou na segunda parte do primeiro jogo e ajudou a produzir a melhor fase de jogo dos Palancas neste CAN.
O esquerdino, um dos mais experientes e mais antigos integrantes da selecção, voltou a entrar após o intervalo do segundo jogo e correspondeu.
Ferrin pode ainda contar com a maior experiencia competitiva do defesa Marco Airosa, que tal como os dois anteriores joga na Europa.
Em face da necessidade de ganhar e deter a posse de bola, uma especialidade destes dois jogadores, Gustavo Ferrin deve lança-los de início, deixando de fora dois um ou dois médios ou um médio e um atacante.
Djalma Campos foi o autor do golo da primeira mão da eliminatória com o Zimbabwe e fez as assistências para os dois golos de Manucho que garantiram o passaporte para África do Sul2013. A equipa nacional alinhou da seguinte forma:
Angola-Marrocos: Lamá; Lunguinha, Bastos, Dany, Miguel; Pirulito, Dedé, Geraldo, Mateus, Mingo Billé e Manucho.
África do Sul-Angola: Lamá; Lunguinha, Bastos, Dany, Miugel; Pirulito, Dedé, Mateus, Geraldo; Guilherme Afonso Manucho.
Equipa Provável para Cabo Verde-Angola: Lamá; Lunguinha (ou Airosa), Bastos, Dany, Miguel; Pirulito, Dedé (Gilberto), Geraldo (Djalma), Mateus; Guilherme (Djalma) e manucho.









