- Publicidade -

More

    Deputado angolano vence prémio de primeiro escalão em concurso de investigação científica na Tanzânia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O deputado e membro do Bureau Político do MPLA, João Diogo Gaspar, venceu o concurso de investigação científica realizado na Tanzânia durante o seminário sobre o “Caminho da Modernização, Correspondente às Próprias Realidades do País: Exploração e Intercâmbio entre o Partido Comunista da China e os Seis Partidos Políticos do Sul de África”, organizado pelo Partido Comunista Chinês (PCC).

    O anúncio foi feito pela Embaixada Chinesa em Angola e a cerimónia de premiação ocorreu nesta segunda-feira, 6 de novembro, em formato virtual.

    O trabalho científico do deputado João Diogo Gaspar, que coordenou a delegação angolana que representou Angola no referido seminário, recebeu o Prémio de Primeiro Escalão e teve como tema “Compreensão do Pensamento de Xi Jinping Sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era”. O objetivo do estudo é buscar a satisfação dos povos e o fortalecimento da economia chinesa, projetando uma visão para 2020/2030, com o objetivo de reduzir o índice de pobreza e fome.

    “Este prémio tem um grande significado, pois exigiu muito empenho e dedicação. Quando se trata de uma premiação com dimensão internacional, significa que Angola possui profissionais capazes de enfrentar os desafios do presente e do futuro”, afirmou o deputado.

    “Apesar das incertezas econômicas globais, a cooperação sino-africana, em geral, e sino-angolana, em particular, continuará sendo o pilar estratégico de cooperação internacional mais dinâmico, consistente e forte. Somente dessa forma a África poderá superar o impasse do desenvolvimento desejado”, acrescentou.

    Neste concurso investigativo, que contou com a participação de 200 concorrentes de mais de 30 países africanos, os participantes foram desafiados a refletir sobre a relação entre a China e os países africanos, bem como os caminhos a serem percorridos para melhorar essas relações, resultando no contínuo desenvolvimento das nações envolvidas. O pensamento de Xi Jinping para a Nova Era e sua conexão com a África também foram abordados no trabalho.

    Além de João Diogo Gaspar, outros membros da delegação angolana obtiveram lugares de destaque, como as camaradas Erika Aires, Dolina Tchinhama e Eduarda Zacarias, que conquistaram o terceiro escalão.

    A cerimónia foi testemunhada por Ângela Bragança, Secretária para o Departamento de Política de Quadros do Bureau Político do Comité Central do MPLA e Deputada à Assembleia Nacional, bem como representantes do Partido Comunista Chinês e convidados.

    A formação de quadros e o contínuo investimento na juventude estão alinhados com a visão estratégica do Presidente

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto