Os Miami Heat conquistaram esta madrugada o segundo título consecutivo de campeões da NBA – o terceiro no total -, ao superarem, no sétimo e derradeiro encontro da final do playoff, em casa, os San Antonio Spurs, por 95-88.
LeBron James esteve à altura dos acontecimentos e foi o comandante dos Heat, marcando 37 pontos, aos quais juntou 12 ressaltos e 4 assistências. Na companhia a LeBron esteve Dwyane Wade, que 23 pontos e fez uns impressionantes 10 ressaltos. Menos positivas foram as exibições de Chris Bosh e Mike Miller, titulares que terminaram a partida sem qualquer ponto.
Do lado contrário, Tony Parker esteve alguns furos abaixo do habitual (fez apenas 10 pontos e 4 assistências), sendo Tim Duncan o salvador da “pátria” texana, com 24 pontos e 12 ressaltos. Além de Duncan, também Kawhi Leonard se evidenciou, com 19 pontos e 16 ressaltos, enquanto Manu Ginobili disfarçou a má ponta final com os 18 pontos.
De referir que esta foi a primeira vez que os Spurs perderam numa final do playoff, depois de quatro conquistas nas outras deciões em que estiveram inseridos.
Parciais:18-16; 28-28; 26-27; 23-17