- Publicidade -

More

    Unitel apoia projecto educativo na província de Huambo com 200 mil dólares e 40 computadores

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Unitel, operadora móvel líder em Angola, vai apoiar a associação Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) na implementação de um curso de formação profissional para 35 alunos da Escola Polivalente e Profissional do Huambo. A cerimónia de lançamento do projecto educativo decorre hoje, quinta-feira, no Município do Huambo, comuna Xavier Samacau – Quissala.

     

       

    Com a duração de três anos, o projecto consiste na criação de um curso de Assistente de Informação e Comunicação Social, que será direccionado aos estudantes do 7.º ao 9.º ano da referida escola, permitindo aos jovens um melhor acesso ao conhecimento e às inovações da cultura mediática.  

     

    O apoio da Unitel será no valor de 200 mil USD, bem como 40 computadores e oito placas de internet. A quantia monetária permitirá a inserção de jovens de todos os extractos sociais no projecto, através da oferta de uma bolsa de estudo a cada um dos alunos que frequentarem o curso. Possibilitará também a compra do material escolar utilizado durante a formação, e ainda mobiliário para a escola. Ao longo dos três anos, a operadora acompanhará o projecto semestralmente na província de Huambo.

    Inserido no âmbito da política de Responsabilidade Social da Unitel, esta parceria reflecte o apoio contínuo da operadora às associações, instituições e escolas, tendo em vista o progresso das condições de aprendizagem e a formação dos mais jovens.

    O Director-Geral da Unitel, Miguel Martins, refere: “Com este apoio, a Unitel pretende melhorar as condições de aprendizagem dos mais jovens e dar-lhes mais oportunidades para que tenham acesso ao conhecimento. É evidente a necessidade de apoiar a formação dos mesmos, contribuindo para que tenham um futuro melhor e, ao mesmo tempo, estimular a aprendizagem como um pilar fundamental no desenvolvimento económico e social da província de Huambo”.

    A ADPP é uma organização não-governamental focada na melhoria das condições básicas das províncias mais desfavorecidas, através da implementação de programas e projectos de desenvolvimento económico e social em Angola, nomeadamente nas áreas da Educação e Saúde.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Puto Português casa-se amanhã com Nazaré Severino

    Após vários anos de união, o músico Puto Português, também conhecido como Lino, irá oficializar o seu casamento com Nazaré Severino amanhã. A cerimónia...

    Puto Português casa-se amanhã com Nazaré Severino

    Após vários anos de união, o músico Puto Português, também conhecido como Lino, irá oficializar o seu casamento com Nazaré Severino amanhã. A cerimónia...

    Juiz que ordenou libertação de estrangeiro suspeito de homicídio de cidadã angolana é suspenso

    O juiz de garantias, responsável pelo processo que investiga a morte de Ana Bela Marques, vítima de uma queda fatal do 3º andar de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto