Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026

    Primeira-Dama homenageada em Accra com poema “Mãe das Nações”

    6 de Fevereiro, 2026

    “A desistência não foi por vontade própria”, revela Mateus Oficial, o ‘Herói’

    6 de Fevereiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Especiais»Miss Angola»Conheça algumas candidatas a coroa de Miss Angola 2017
    Miss Angola

    Conheça algumas candidatas a coroa de Miss Angola 2017

    Platina LinePor Platina Line7 de Dezembro, 2016Atualizado:8 de Dezembro, 2016Sem comentários7 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    Conheça algumas candidatas a coroa de Miss Angola 2017

    Por: Stella Cortêz
    Fotos: Edueni António

    O Comité Miss Angola apresentou, na tarde desta quarta-feira feira, 07 de Dezembro, as candidatas que vão disputar a coroa de Miss Angola 2017. São no total 24 candidatas, mas só uma levará para casa a coroa de mulher mais bela do país numa gala a ser realizada no dia 17 de Dezembro, sob o lema “Diamante”, homenageando, assim, uma das nossas mais preciosas riquezas.

    Com o lema de vida “A beleza é efêmera e a inteligência é eterna”, Laurinda Mussangue, representante da província do Cuanza-Norte, que pretende se formar em Ciências da Comunicação e sonha em ser apresentadora e actriz, defende que a beleza não é tudo, pois todos nascemos, crescemos e quando envelhecemos, não temos a mesma beleza. Já a inteligência é eterna. Questionada sobre o projecto que pretende abraçar caso seja eleita Miss Angola 2017, a candidata respondeu-nos: “Um dos meus principais objectivos é apoiar as mulheres rurais no ramo da agricultura familiar e ajudar na diversificação da economia”.

    missangola2017-11
    missangola2017-12
    missangola2017-7
    missangola2017-23
    missangola2017-22
    missangola2017-24

    Já Ermelinda Matos, representante da província da Huíla, é da opinião que a mulher bela deve manter-se informada, porque nas basta ter beleza; é importante que se tenha conteúdo. A candidata destacou ainda que o Miss Angola representa uma grande experiência e superação na sua vida. Como estudante do 4° ano do curso de Direito, Ermelinda tem como principal objectivo a luta pelo Direito da Família, especificamente a fuga à paternidade, e gostaria de poder continuar a trabalhar no combate contra o HIV Sida e o Cancro da mama.

    missangola2017-17

    “Quando decidi me candidatar ao concurso Miss Cabinda, sabia que se ganhasse estaria apta ao Miss Angola e sempre tive o apoio da minha família. Eles são os meus maiores impulsionadores”, disse Lauriela Martins.

    missangola2017-10
    missangola2017-21
    missangola2017-20
    missangola2017-9

    A representante de Cabinda frisou ainda que, caso seja eleita a mulher mais bela do país, pretende trabalhar no ramo da arquitectura, uma vez que é a sua área de formação, não obstante a isso, dará continuidade aos trabalhos das misses anteriores.

    Yudimila Cunha, representante do Cuanza-Sul, olha para o Comité Miss Angola, como uma organização séria capacitada para realizar eventos do género. Quando se fala em mulher angolana, Yudimila define como: mulher que se respeita, guerreira, batalhadora, linda e que procura dar e proteger os seus.

    missangola2017-12
    missangola2017-11

    Com o objectivo de trabalhar para uma sociedade melhor, Cristina, que representa a província da Lunda-Sul, destacou que caso arrebate a coroa, vai abraçar o combate ao analfabetismo como forma de desigualdade social, pois acredita que o analfabetismo não é só a falta de estudos, mas também está ligado a delinquência, ao uso de drogas e a falta de emprego. Quanto ao relacionamento com as outras candidatas, a potencial miss afirma que tem sido muito bom e que todos os dias aprende coisas novas.

    Helena, representante da província do Moxico, sempre sonhou em fazer parte do mundo da moda e aproveitou o momento para parabenizar a organização do concurso que tem como objectivo eleger a mulher mais bela do país. Questionada sobre os seus projectos caso se torne a Miss Angola 2017, a candidata respondeu: “Tendo enconta os inúmeros casos de acidentes que tem acontecido nas estradas da cidade capital e não só resultando. Muitas vezes, em mortes, pretendo trabalhar no combate contra Sinistralidade Rodoviária.

    missangola2017-5

    “Sempre acompanhei o percurso da Leila Lopes, Lesliana Pereira, Karina Manita e tantas outras que já foram distinguidas. Eu dizia pra mim mesma: “um dia também vou participar neste concurso, tenho capacidades para tal, não só pela minha inteligência, mas também porque os meus projectos são favoráveis e acredito que terá um grande impacto para o comité e a sociedade em geral”, disse a candidata a coroa da mulher mais bela de Angola, Alcina Garcia, representante da província das Terras do Bago Vermelho “Uíge”.

    Tânia Cabeia, oriunda da Lunda-Sul, numa conversa descontraída com o Platina Line, disse que encara o mundo da competitividade de forma natural, porque acredita que está a ser uma experiência bastante agradável representar a sua província no maior concurso de beleza do país. Abordada sobre como os seus familiares encararam o novo desafio, a candidata explicou: “O meu pai não queria nem ouvir falar do assunto. Para ele, os estudos estão sempre em primeiro lugar e perguntava me sempre: “Cristina, se fores eleita, como ficará os estudos durante o ano de reinado? Mas depois os meus manos conversaram com ele e só assim me deixou participar. Agora que estou em Luanda, liga a toda hora para saber e está com uma grande expectativa”, disse Tânia.

    missangola2017-6

    Lina Vemba, de 19 anos de idade e Miss Luanda, é finalista do ensino médio e pensa em se tornar numa grande médica. Lina Contou-nos que, durante o tempo de preparação, já aprendeu muitas coisas como: andar de sapatos de salto alto, teve workshops de etiqueta, empreendedorismo e danças. Caso seja eleita a Miss Angola 2017, a Luandense vai trabalhar na luta contra o Cancro da Mama e dará continuidade ao trabalho das Misses anteriores.missangola2017-18

    Yasmine Pereira, proveniente das terras das acácias rubras (Benguela) defini uma Miss como sendo uma mulher humilde, simples, simpatia e que, acima de tudo, deve estar preparada para lidar com diversas situações ligadas a sociedade angolana e não só. A Miss Benguela explica ainda que, caso seja se torne na mulher mais bela de Angola, tem em carteira um projecto social com principal objectivo o contra a “Gravidez Precoce”, um problema que se vive não só em Angola, mas a nível mundial. Yasmine tem como principal foco a realização de workshops de empreendedorismo para mães, que muitas vezes deixam de estudar e não têm condições para sustentar os filhos.

    missangola2017-19
    missangola2017-29

    Fazer parte do elenco que compõe as candidatas ao Miss Angola tem um cunho especial para a modelo Yolana Costa, representante de Luanda, porque encara como sendo um novo desafio e espera poder adquirir muita experiência e, quem sabe, várias oportunidades de emprego. A candidata, que tem como lema de vida “aproveite a vida todos os dias como se fosse o último dia”, fez saber que caso arrebate a coroa de Miss Angola, vai trabalhar na área infantil, particularmente na educação ambiental.

    miss-ao-17
    miss-ao-17-4
    miss-ao-17-2
    miss-ao-17-3

    Residente em Portugal há 4 anos, Isabel Canda, estudante do 3° ano do curso de Gestão Aeronáutica, afirma que tem potencialidade para ser a sucessora da Luísa Baptista, actual Miss Angola 2016, porque representa bem a mulher africana no que toca ao empenho, dedicação e esforço. Caso seja eleita, a candidata pretende criar orfanatos ajudando, de certa forma, as crianças e jovens que vivem nas ruas.

    miss-ao-17-8
    Miss Angola Portugal
    miss-ao-17-7

    Não é a primeira vez que Marina Mussinge, representante do Cunene, participa num curso de Miss. Em 2011, Mariana teve duas faixas no concurso realizado na sua província; a de 2ª Dama de honor e Miss simpatia. A candidata destaca que a experiência adquirida neste tempo de preparação tem sido boa e Violência contra a criança é uma das causas que vai trabalhar caso seja a eleita Miss Angola 2017.

    miss-ao-17-5
    Miss cunene

     

    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorO Partido realiza evento solidário “A Prenda”
    Próximo Artigo Heavy C anuncia fim de carreira
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    Comité realiza casting para escolha de candidatas ao Miss Angola Universo 2024

    7 de Abril, 2024

    Swelia António fala sobre críticas após ser eleita Miss Angola 2022: “Eram desnecessárias”

    23 de Fevereiro, 2024

    Swelia António eleita a mulher mais bela do país no Miss Universo Angola 2022

    7 de Agosto, 2022

    Fredy Costa e Edusa Chindecasse serão os apresentadores da gala do Miss Angola 2022

    1 de Agosto, 2022
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026

    Primeira-Dama homenageada em Accra com poema “Mãe das Nações”

    6 de Fevereiro, 2026

    “A desistência não foi por vontade própria”, revela Mateus Oficial, o ‘Herói’

    6 de Fevereiro, 2026

    Plutónio revela o significado da tatuagem do número 33 no rosto

    6 de Fevereiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

     Primeira-Dama de Angola defende integração económica inclusiva em conferência africana

    6 de Fevereiro, 2026

    Primeira-Dama homenageada em Accra com poema “Mãe das Nações”

    6 de Fevereiro, 2026

    “A desistência não foi por vontade própria”, revela Mateus Oficial, o ‘Herói’

    6 de Fevereiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.