O rapper angolano Extremo Signo abordou recentemente, em entrevista ao Platinaline, os altos e baixos de ser uma figura pública. O artista admitiu que, embora a fama tenha as suas vantagens, também pode tornar-se numa verdadeira prisão.
Questionado sobre o lado positivo de ser famoso, o artista revelou que, muitas vezes, a pressão e as limitações impostas a quem está sob os holofotes roubam a sensação de liberdade que uma pessoa comum tem para viver o seu quotidiano sem restrições.
“A fama, para mim, é uma faca de dois gumes. É uma montra de negócios, uma chave que abre várias portas – ajuda-me muito nesse aspecto. Mas, ao mesmo tempo, é uma prisão.”
Extremo Signo destacou a dualidade que muitos artistas enfrentam ao lidar com a fama. Por um lado, esta proporciona visibilidade e oportunidades únicas; por outro, impõe restrições que afectam a vida quotidiana e a liberdade pessoal.
“Ficas limitado em determinadas coisas. Há sítios onde não podes ir, há coisas que não podes fazer, roupas que não podes vestir, palavras que não podes dizer. Enfim, para mim, a fama é uma prisão, porque limita-me e retira-me a liberdade que uma pessoa comum tem.“
Por: Makiesse Macondo