No mês em que se celebra o Dia da Juventude, o renomado jornalista angolano Ernesto Bartolomeu partilhou uma mensagem de reflexão dirigida aos jovens angolanos, durante uma recente entrevista ao Platinaline, por ocasião do evento “Talentos da Paz”, promovido pelo Espaço Aplausos, no município do Sequele, província do Icolo e Bengo.
Questionado pelo reporter Nunes Hebo sobre os conselhos que gostaria de deixar à juventude, Ernesto começou por destacar o seu apreço pelos jovens angolanos, realçando o facto de terem nascido numa época em que a luta já não se trava com armas.
“Gosto muito dos jovens angolanos. Têm sorte por terem nascido num tempo em que a luta já não se faz com armas na mão. A luta hoje é com ideias, com divergências. Para quem viveu o passado, o presente pode não ser o ideal, mas prefiro mil vezes este presente de paz ao passado de guerra”, frisou o jornalista.
Ernesto Bartolomeu encerrou o seu conselho sublinhando que o principal desafio da juventude actual é lutar por melhores condições de vida: “Se no passado lutámos para alcançar a paz, agora devemos lutar para que as condições de vida de todos melhorem cada vez mais”, concluiu.
Por: Correia Miranda