O Concurso Unitel Estrelas ao Palco está de volta, com a dinâmica e energia que lhe são peculiares.
Para esta edição do concurso, estão habilitados a concorrer jovens de nacionalidade angolana, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, devendo para tal fazer prova documental que confirme tais dados.
Esta temporada do Unitel Estrelas ao Palco será de âmbito nacional, em que poderão participar cidadãos residentes em qualquer Província do País, sendo composta por 2 (duas) fases distintas: Castings e Galas.
A primeira fase que teve início no dia 27 de Junho, ocorre através do envio de vídeos via WhatsApp, para se evitar enchentes tendo em atenção as restrições da COVID-19.
Os candidatos aprovados, farão castings presenciais e deverão cantar à capela, ou seja, sem acompanhamento de qualquer instrumento musical.
A segunda fase de castings realizar-se-á nas Províncias de Benguela, Huíla, Huambo e Luanda. Na altura da inscrição os candidatos devem indicar em qual destas Províncias, pretendem fazer o casting presencial, caso sejam apurados para a fase seguinte.
A ZAP, emissora oficial do concurso de imitações e interpretação, emite o Unitel Estrelas ao Palco desde 2018, tendo já sagrado como vencedores:
2018 – Anderson Mário – imitou e interpretou o rei da música pop, Michael Jackson
2019 – Alberto Sebastião – imitou o cantor angolano Dodó Miranda
2021 – Adriano Tchitacumula que havia ficado na 2ª posição em 2019
O regulamento do concurso Unitel Estrelas ao Palco 2022, está disponível no site da UNITEL www.unitel.co.ao.
No quadro do seu programa de Responsabilidade Corporativa, a UNITEL elegeu a Arte e Cultura como um dos seus pilares estratégicos, cujo mote é desenvolver novas competências junto das comunidades, descobrir novos talentos e impulsionar a cultura nacional.