Aconteceu nesta sexta feira (1) abertura, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda, a 5ª edição do Angola Internacional Fashion Show com o tema : 3 Dimensões. Trata-se de um convite aos presentes de diferentes partes do mundo, a viverem momentos contagiante de reflexão durante o evento . Mais do que um tapete vermelho, desfile, tendências, cor e padrão, a solidariedade e o amor ao próximo é o que se quer, o que se pretende e se precisa para uma sociedade melhor , de acordo a organização do AIFS.
Para a gala de desfile deste ano, a organização optou por trazer designers e marcas internacionais como Alexander Akande (Camarões), Barros e Yhebe (Côte d’Ivoire), Luxury by K (Marroco), Dona Pen Designer (Gabão), Face To Faith (Niger), Lahad Gueye e Adama Paris (Senegal), Maria Bocoum (Mali), Nivaldo Thierry e Omar Adelino ( Moçambique) e Mercedes Kinouani (França).
Dos destaques nacionais constam os nomes de Dina Simão, Sister Paiva, Afonso Cabral, Gervasio, King and Queen, Mahatma, Manzvat, Me Sente, Dyvaldo Legancy, Rogue Wave e Moreno Paim.
O evento teve um mix de várias culturas. No primeiro dia de desfile estiveram em palco o músico Davido (Nigéria). e Kyaku Kiadafi.
O Angola Internacional Fashion Show, é um evento anual de moda, com vertente filantrópica. Tem o objectivo de aumentar o desenvolvimento económico da indústria da moda e garantir que os designers locais tenham acesso a materiais para ajudar a expandir o seu mercado no mundo da moda, bem como facilitar a criação de empregos neste sector em Angola, criando relacionamentos com todos entre empresas e empresários.
A Dinélia Produções & Eventos, tem vindo a promover uma grande acção de responsabilidade social para este evento . O foco para edição 2017 será o Centro de Crianças desfavorecidas denominado Dori Lombe, localizado na Província de Malanje, município de Cacuso. O lar Dori-Lombe, acolhe 62 crianças, com a faixa etária dos 2 aos 18 anos, todas do sexo feminino.