Por: Arieth Silva
O fotógrafo angolano, Luís Âureo, esteve nomeado pela terceira vez consecutiva no concurso internacional da fotografia “Golden Lens Awards”, nas categorias de “Fotógrafo Internacional de Casamentos de 2021” e “Fotógrafo Internacional de Retratos de 2021”.
“Com a indicação deste ano é claro que esperava levar o prémio, mas confesso que se esta indicação me elevar ao TOP 10 de 2021 terá um valor emocional imensurável, sem falar na geração de autoridade na indústria de casamento dentro e fora de Angola”, disse.
Segundo Luís Âureo, trata-se do maior directório de fotógrafos e videomakers de casamento do mundo, e estar nomeado faz sentir-se abençoado, honrado e privilegiado.
“Isto é uma aprovação internacional, um reconhecimento que qualquer profissional espera ter, ainda que de forma involuntária. Esta indicação é uma demonstração inequívoca de que a fotografia de casamento cá em Angola começa a ter condições para atingir grandes patamares a nível internacional”, disse.
Esta é a terceira vez que Luís Âureo está nomeado no maior concurso de fotografia do mundo. Em 2019 esteve no TOP 100 e em 2020 no TOP 50 e conta actualmente com mais de 100 fotos premiadas em diversos concursos internacionais de fotografia, pela Creative Shooting, junto do seu irmão e sócio Brâulio BACC.