A Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP) realiza a 33ª Exposição nos dias 20 e 21 de Junho, no Arquivo Nacional de História, como uma iniciativa para promover a importância da manutenção predial.
A ANEMP, fundada em 2016, recentemente tornou-se membro da Associação Internacional de Manutenção Predial, o que representa uma conquista significativa para a organização. Durante a conferência de imprensa, a ANEMP destacou a falta de um sistema eficiente de manutenção predial como a principal causa da degradação dos edifícios locais.
Na ocasião, ressaltou a importância de aderir às normas internacionais de manutenção predial como medida preventiva, e apelou ao estado na abertura de um concurso público para um sistema de manutenção predial eficiente.
“Essa colaboração não apenas geraria mais empregos, mas também resultaria em projectos habitacionais mais duradouros”, enfatizou o representante.
A ANEMP é uma união de várias associações sem fins lucrativos de manutenção predial, e tem-se dedicado à promoção de formações na área. O presidente da associação, Francisco Chaves, expressou a sua satisfação com as edições anteriores da exposição e apelou à juventude a aderirem à formação técnica a inscreverem-se no projecto.
O evento contará com a participação de figuras internacionais e rostos surpreendentes, incluindo representantes de países como Botswana, Egipto e Brasil, que sediarão futuras edições da exposição.
Por: Milton Cassanda.