Por meio de uma publicação partilhada nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (20), o influenciador digital Aryovaldo mostrou-se sentido com a situação de muitas famílias desalojadas, por causa das fortes chuvas que se abateram sobre a cidade de Luanda nos últimos dias e, por sua vez, movimentou uma campanha para ajudar os afectados.
“Sabemos perfeitamente que várias pessoas estão a ficar desabrigadas, e algumas a perderem os seus bens, estava aqui a pensar em uma forma de juntos podermos ajudar essas pessoas, mas preciso da vossa ajuda humanos, como localizar as famílias, como organizar as doações, como poderíamos juntos fazer isso? Vou ficar atento as sugestões para então podermos com o nosso pouco ajudar, porque não está fácil, e acredito que se torne ainda pior nos próximos dias, o meu pouco com o teu pouco já se faz muito”, escreveu.
Ainda no post, Aryovaldo aconselha que, por enquanto, cada um pode começar a ajudar os mais próximos, desde que se apercebam que alguém precisa de uma mão.
“Além de procurarmos uma solução aqui em conjunto, podemos desde já começar aos poucos com quem está próximo e nos apercebermos que precisa da nossa mão”.
Entretanto, para maior organização, foi criado um grupo denominado “Vamos ajudar”, com objectivo de receber mais apoios e posterior acertar data e local para se fazer a entrega.
Por: Liliana Victor