Por: Arieth Silva
A Associação Kambas do Ambiente tem estado focada na realização de formações e sensibilização das crianças de diversas idades, alertando-os sobre a importância da reciclagem no que toca a separação correcta de resíduos sólidos através do teatro musical infantil.
Ao Platina Line, o responsável da associação, Manuel Miguel “Kimbito”, contou que o objectivo é fazer com que as crianças percebam o seu papel como agentes e transformadores do meio-ambiente.
André Soares, encarregado de educação, que ressaltou a importância da iniciativa, defendeu que a educação ambiental é um aprendizado que deve começar na infância.
“Devemos ensinar aos nossos filhos desde cedo as boas práticas com relação a tudo, ensinar a importância da separação correcta do lixo, da reciclagem e de bons hábitos, são acções essenciais para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis”, disse.
A Associação Kambas do Ambiente decidiu por meio do teatro, música, dança e artes plásticas promover a educação ambiental com mensagens específicas sobre a protecção e cuidados a ter com o ambiente para uma vida saudável no planeta.