A Blue, marca Refriango líder de refrigerantes em Angola, aposta na descoberta de novos talentos na dança. Depois do sucesso de Canta Com Blue nas Escolas e do DJ Battle, a Blue investe na 1ªEdição de Blue Dance Battle, na procura de talentos na área da dança nas escolas do ensino médio. É já a partir de 9 de Setembro que este concurso de dança promovido pela Blue, inicia o seu périplo pelas escolas de Luanda em busca de revelações.
Veja o Desafio 2 nas escolas
Nove grupos de dança provenientes de instituições do ensino médio vão inscrever o seu nome na lista de finalistas neste concurso interescolar Blue Dance Battle e para os amantes da dança que não tenham oportunidade de participar no roadshow pelas escolas, há a possibilidade de participar via votação Facebook para um lugar directo nas semi-finais.
Com duas fases eliminatórias, Escolas e Facebook e semi-finais em direto na televisão, o projeto dirige-se a jovens entre os 14 e os 20 anos. Para a primeira fase direcionada às escolas e ao Facebook, esperam-se cerca de cem grupos constituídos por 2 a 5 elementos cada, que terão a oportunidade de mostrar o seu potencial e ritmo no palco do Blue Dance Battle,
As eliminatórias em direto na televisão serão o último momento da primeira edição do Blue Dance Battle. Estas eliminatórias serão transmitidas duas vezes por semana através do programa Tchilar, da TPA 2, num total de dez programas.
Segundo Eurico Feliciano, Director de Marketing de Ativação da Refriango, «Blue Dance Battle quer impulsionar o maior talento angolano, a dança!», sublinhando que «além de impulsionar a dança em Angola, o concurso pretende alargar o leque de atividades lúdicas das escolas e promover este talento nacional, bem como a ocupação dos tempos livres dos jovens».
Fazem parte do corpo de jurados do Blue Dance Battle os coreógrafos e bailarinos Fortunato Tomás e Félix Alvarez. Na fase de audições nas escolas, o concurso contará ainda com um júri-surpresa, sendo este juri uma figura conceituadas ligadas ao universo das artes, uma por escola.
Os vencedores do concurso terão como prémios: 1 milhão e quinhentos mil kwanzas para o primeiro grupo classificado, 500 mil kwanzas para o segundo grupo classificado e 250 mil kwanzas para o terceiro.
Sobre Blue
Blue é o refrigerante com verdadeiro sumo de fruta, líder de mercado em Angola.
Presente no dia-a-dia dos angolanos há mais de dez anos, a Blue encontra-se disponível em oito sabores super refrescantes, nos mais diversos formatos: lata de 0.33L, pet de 0.6L e 1,5L; tara de 0,33L.
A marca que assina “Faz da Vida Uma Festa”, desenvolve diversas atividades direcionadas para os jovens, no âmbito cultural e de ocupação de tempos livres, a Blue já percorreu os bairros de Angola à procura do melhor DJ, com o projeto Blue DJ Battle, promoveu o “Canta com Blue nas Escolas”, para descobrir talentos na música, chegando agora a vez de descobri o talento na dança com o Blue Dance Battle.
Sobre a Refriango
A Refriango conta com o maior complexo industrial de Angola, com 42 hectares equipados com os mais avançados meios tecnológicos. Com uma capacidade de produção de mil milhões de litros ao ano, através das 21 linhas de enchimento dos mais diversos tipos de embalagem, é o maior fabricante angolano de bebidas. O Grupo Refriango emprega actualmente3.800 colaboradores, na sua maioria angolanos.
Posicionada no top de empresas angolanas e uma das maiores referências do continente africano, a Refriango é detentora de um portfólio de 15 marcas, algumas das quais líderes de mercado nos segmentos em que actuam, sendo que o refrigerante Blue, a água Pura, os sumos Nutry, a água tónica Welwitschia e a energética Speed são top de vendas nas suas categorias.
A Refriango conta com uma frota de distribuição própria composta por mais de 300 viaturas que levam os seus produtos a todos os pontos de venda. De Cabinda ao Cunene, do Litoral aos Leste, a Refriango tem a capacidade logística para cobrir todo o território nacional, bem como chegar a qualquer parte do mundo.
Líder destacado no mercado de bebidas em Angola, a Refriango é reconhecida pelo forte investimento em inovação e qualidade, realizando mais de 60.000 análises/mês, para controlar quer processos, quer produtos finais, e analisa diariamente mais de 50 parâmetros no seu laboratório, o primeiro em Angola a ser acreditado.