- Publicidade -

More

    Grupo Tuale Kumuxima ya Xietu vence 1ª edição do Blue Dance Battle

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Blue Dance Battle, maior concurso de descoberta de talentos para a dança angolana, chegou ao fim na noite do passado dia 13 de Dezembro com a consagração do grupo de dança tradicional Tuale Kumuxima, do município do Cazenga, como vencedor. O concurso, transmitido em directo no programa Tchilar, da TPA 2, consagrou ainda na segunda posição o grupo New Crew Dream, do Kikolo, e o grupo Turma Dourante, do Rocha Pinto, como terceiro classificado.

    Para além da experiência e desenvolvimento cultural proporcionado pelo Blue Dance Battle, os grupos puderam levar para casa prémios no valor de milhão e quinhentos mil kwanzas, para o grupo vencedor, 500 mil kwanzas para o segundo grupo classificado e 250 mil kwanzas para o terceiro.

    Foram três meses intensos de demonstração de talento, durante os quais cerca de 100 grupos de dança puderam mostrar o seu potencial, entusiasmar o júri e o público que assistiu às coreografias ensaiadas e apresentadas. Blue Dance Battle incentivou a dança, foi às escolas, ocupou os tempos livres dos jovens, levou os melhores grupos à televisão, fez mentoring e culminou com uma final cheia de talento. Tudo isto com o apoio da Blue e de um conceituado júri.

    O corpo fixo de jurados do Blue Dance Battle foi composto pelos coreógrafos e bailarinos Fortunato Tomás e Félix Alvarez que, semanalmente, avaliaram os participantes em cada escola e seleccionaram um vencedor. Os dois jurados fizeram ainda sessões de mentoring para que os grupos apurados nas escolas pudessem aperfeiçoar as técnicas de dança e inspirarem-se com eles. O Blue Dance Battle é um concurso que entra para a história. Não apenas pela sua projecção mediática, mas também pelo inquestionável impacto cultural e social, graças ao qual o movimento da dança ganha um novo impulso. Um projecto que aproxima os jovens às actividades socialmente inclusivas e saudáveis.

    A aposta da marca de refrigerantes Blue na descoberta de novos talentos, em várias categorias da cultura nacional, é uma constante. À semelhança do Blue Dance Battle, outros projectos de grande dimensão ligados à música e à dança foram promovidos durante os dez anos de existência da marca. São exemplos o “Canta com Blue”, onde a conhecida cantora angolana Telma Lee foi “descoberta”, e o “Blue DJ Battle”, que lançou Cláudio do Pânico, actualmente um DJ muito conhecido em Angola.

    Veiculado por meios de comunicação social de várias tipologias, com mais de meia centena de notícias geradas, com grandes audiências televisivas durante as quatro semanas de batalhas em directo no programa Tchilar, da TPA 2, o Blue Dance Battle veio preencher um vazio que existia nesta forma de arte, tirando do anonimato dezenas de grupos de dança com os quais o mercado poderá agora contar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto