Realizou-se ontem, dia 9 de Fevereiro, em Luanda, a entrega do donativo da Ibersol Angola às instituições Cáritas Angola e Aldeia das Artes, no âmbito do seu projecto de responsabilidade social – ADD HOPE. O valor global da doacção foi de 6.000.000 AKZ (seis milhões de kwanzas).
O projecto ADD HOPE insere-se na estratégia de responsabilidade social da Ibersol Angola que desenvolve iniciativas com impacto real nas pessoas que precisam de auxílio. Durante a campanha, por cada montante mínimo de 50 Kwanzas angariados nas lojas Pizza Hut e KFC, a Ibersol duplicou o valor de cada doador.
A cerimónia de entrega do valor conseguido realizou-se na KFC de Benfica, em Luanda, na presença de António Pinto de Sousa, Administrador da Ibersol Angola, e dos responsáveis de ambas as instituições Cáritas de Angola e Aldeia das Artes.
António Pinto Sousa referiu à margem da cerimónia que a Ibersol preocupa-se muito com a responsabilidade social, principalmente nesta época que Angola verifica uma recessão económica e em que a responsabilidade social para com a comunidade faz toda a diferença.
Os restaurantes KFC e Pizza Hut envolvidos foram designadamente: KFC Aeroporto, KFC Che Guevara, KFC Belas Shopping, KFC Morro Bento, KFC Benguela, KFC Zango, KFC Xyami Shopping Nova Vida, KFC Shopping Avennida, KFC Benfica, Pizza Hut –Xyami Shopping Nova Vida.
Na 1ª edição, em conjunto com o Banco Alimentar Contra a Fome, a KFC angariou um valor total de 2.015.900,00 de Kwanzas. Em 2015, o montante arrecadado chegou aos 2.859.500,00 Kwanzas, doados integralmente à Cáritas Angola. Este ano cresce a ambição e o objectivo é que a doação total perfaça os 6.000.000,00 Kwanzas em donativo.
A partir de Abril deste ano, o ADD Hope tornou-se um projecto mensal, passando a acontecer em todas as lojas da KFC Angola.
Sobre a Ibersol Angola
A Ibersol Angola pertence ao Grupo Ibersol que é o mais importante grupo de restauração moderna em Portugal e um dos maiores da Península Ibérica. O grupo opera mais de 400 restaurantes na Península Ibérica, estando cotado na Bolsa de Valores de Lisboa desde 1997.
Sobre a Caritas Angola
A partir de 1970, Cáritas Angola começou a operar como uma organização autónoma da Cáritas Portugal. É focada em mitigar os efeitos do conflito armado. Para este fim, foram identificadas as maiores concentrações de pessoas deslocadas pela guerra e foram feitos esforços para aumentar a consciencialização das pessoas deslocadas das comunidades urbanas em seu meio. A ligação com a Cáritas Internacionais e outras organizações foi usada para distribuir bens essenciais para as áreas de cuidados de saúde e apoio moral às pessoas afectadas pela guerra.
Hoje, a Cáritas Angola tem 19 Cáritas diocesanas e actua nas seguintes áreas: reforço da capacidade institucional, saúde (especialmente sobre HIV-AIDS e saúde materno-infantil); alfabetização e formação profissional; e da agricultura (com prioridade para as áreas rurais).
Sobre a Aldeia das Artes
O projeto Aldeia das Artes tem como objetivo capacitar as crianças e jovens da Ilha do Mussulo com o conhecimento e as competências necessárias para o desempenho de uma profissão e para a sua participação no desenvolvimento económico, social e humano da comunidade do Mussulo. A Fundação Aldeia das Artes pretende proporcionar a mais de 1500 crianças e jovens, da Ilha do Mussulo, o acesso à educação e formação e a ocupação dos seus tempos livres com actividades lúdicas e didácticas.