O cineasta e realizador de filmes, Maradona fez uma apreciação a nível do desenvolvimento do cinema em Angola, e afirmou que, na sua óptica, deve-se primar mais na formação profissional em artes.
Segundo Maradona, o Cinema em Angola cresceu bastante e acredita que crescerá ainda mais. Acrescentou que os cineastas têm a certeza que haverão mais oportunidades no mundo do Cinema.
“Actualmente, ao meu ver, o nosso país tem potencial e deve investir para que atinja com força além-fronteiras. Na minha análise, Angola seria beneficiada se abrissem mais formações nas artes e aumentassem oportunidades de variedades em filmes”, afirmou Maradona.
O realizador contou que, de forma geral, as suas motivações são viradas no engrandecimento do cinema em Angola, e pretende ser reconhecido internacionalmente e apoiar os seus colegas de profissão, seguindo a minha paixão.
Maradona revelou que já existem vários projectos em carteira que serão anunciados brevemente.
Vale salientar que o filme produzido por Maradona, “Santana”, recebeu o seu primeiro prémio em Abril de 2021, na categoria de melhor filme, nos prémios Angola Comunica. Actualmente, concorre nos prémios Moda Luanda, na categoria Contributo do Ano Cinema 2020.
Por: Arieth Silva (estagiária)