Um cidadão de 38 anos foi condenado, nesta Quarta-feira (25), pelo Tribunal de Comarca de Luanda “Dona Ana Joaquina”, por pena única de dois anos e seis meses de prisão efectiva, bem como a indemnizar as vítimas no valor de 150 mil kwanzas, pela autoria dos crimes de Desobediência ao Agente da Ordem, Condução em Estado de Embriaguez e Resistência Contra Funcionário Público.
De acordo com uma nota do Comando Provincial de Luanda, o incidente ocorreu após denúncia pública de alguns automobilistas que trafegavam na Av. Brasil, quando os dois efectivos, de 38 e 46 anos, procederam a interpelação da viatura de marca Toyota do modelo Land Cruiser, defronte ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, tendo o condutor, visivelmente alterado, insurgido-se contra os agentes da ordem pública.
Na nota, o Comando Provincial ainda recorda do vídeo que viralizou nas redes sociais, gravado na madrugada da passada Segunda-feira, 23 de Outubro, e amplamente divulgado por um cidadão anónimo, em que se pode ver um cidadão trajado de camisa branca, desobedecendo, resistindo a detenção e a agredir os agentes da Polícia Nacional em serviço de patrulhamento motorizado naquele troço.
Por: Nunes Hebo