Texto: Sara Rodrigues
Fotógrafo: Carlos Bento
O Centro Médico Ultracardio, situado na Vila Alice, Distrito Urbano do Rangel, município de Luanda, procedeu, nesta Quarta-feira, data em que se assinala o Dia Internacional do Trabalhador (1 de Maio), à inauguração da instituição que está presente no mercado angolano desde 2021.
Com uma infra-estrutura moderna e uma capacidade de internamento de 11 camas, o centro está equipado com uma farmácia completa, instalações de imagiologia, laboratório avançado, urgências médicas, medicina dentária, fisioterapia/reabilitação e uma ambulância para resposta imediata.
Irina Cristina Gaspar, Presidente do Conselho de Administração da instituição, fez saber ao microfone do PLATINALINE que o Centro Ultracardio é mais do que uma unidade de saúde; é um motor de progresso social e económico, criando oportunidades de emprego e impulsionar a economia local.
“Nós, no Ultracardio, tratamos todos com muita humanização e carinho. Primamos pela humanização porque toda a saúde, todas as pessoas merecem ser tratadas com dignidade. A partir deste dia, a Província de Luanda enriquece-se com a presença desta nova unidade sanitária de excelência, dedicada a prestar serviços contínuos de saúde”, disse.
Este evento simboliza um momento especial para a nação e, particularmente, para a província de Luanda, segundo o Administrador do Distrito Urbano do Rangel, Pedro Calunga, que se mostrou totalmente maravilhado com a instituição, pois, a seu ver, muitos jovens terão acesso ao emprego.
“É sempre bom ver e acompanhar iniciativas do género. Enquanto administrador, é salutar, pois é mais um posto de trabalho, mais uma forma de ajudar a alavancar a economia do país. Bem-haja, Ultracardio”, exteriorizou.
Importa acentuar que o evento contou com a presença do Bispo Anastácio Cahango, que intercedeu e deu a sua bênção ao Centro médico Ultracardio.