O Banco Millennium Atlântico, S.A. realizou, esta segunda-feira, 31 de março de 2025, a sua Assembleia Geral Anual de Accionistas, na sede social e por meios telemáticos, contando com a participação de 96,67% do capital social.
Durante a reunião, foram analisados e aprovados o relatório de gestão, o balanço, os documentos de prestação de contas e a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2024.
Além disso, os accionistas discutiram e deliberaram favoravelmente a proposta de fundamentos para o ciclo estratégico 2025 – 2028, assente em três pilares fundamentais:
Inclusão financeira – Foco na expansão de serviços para segmentos não bancarizados, promovendo maior acesso ao sistema financeiro.
Reforço da oferta para clientes bancarizados – Desenvolvimento de produtos e serviços diferenciados, alinhados às novas necessidades do mercado.
Valorização de talentos – Aperfeiçoamento e fortalecimento das competências da equipa ATLANTICO.
Nova liderança do Conselho de Administração
Na mesma ocasião, foi aprovada a lista única de candidatos aos órgãos sociais do banco para o quadriénio 2025 – 2028. O destaque vai para a eleição de Elpídio Ferreira Lourenço Neto como novo presidente do Conselho de Administração.
Os novos membros eleitos são:
Presidente: Elpídio Ferreira Lourenço Neto
Vice-Presidentes: José Miguel B. S. da Silva Pessanha e Daniel Gustavo Carvalho dos Santos
Presidente da Comissão Executiva: Isabel Regina Espírito Santo
Vice-Presidentes da Comissão Executiva: Marcelo de Sousa Rebelo F. Costa e Ana Catarina Nunes de Souza e Sá
Administradores Executivos: Mauro André dos Santos Neves e Rui Marcelo Duque Barreto
Administradores Independentes: Paulo Fernando Cartaxo Tomás, Waldemar Bento e Maria Cristina Santos Ferreira
Com esta nova liderança, o Banco Millennium Atlântico reforça o seu compromisso com o desenvolvimento do setor bancário em Angola, promovendo inclusão, inovação e crescimento sustentável.