- Publicidade -

More

    Erros médicos passam a ter cobertura da ENSA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um acordo entre a Ordem dos Médicos de Angola e a ENSA – Seguros de Angola foi formalizado esta quinta-feira, em Luanda, tendo como foco garantir a cobertura de erros cometidos no exercício da profissão.

    Trata-se do seguro de responsabilidade civil, que, segundo a bastonária da Ordem dos Médicos de Angola, Elisa Gaspar, vem num momento importante para assegurar a protecção aos médicos, em casos de os pacientes ou familiares levarem o profissional da saúde ao tribunal.

    Conforme Elisa Gaspar, o acordo, com duração de um ano (renovável), vai garantir condições psicológicas e profissionais indispensável para que o médico exerça a sua função.

    “Estou ciente de que o trabalho que temos pela frente é árduo e de enorme exigência, por isso esperamos que o acordo seja duradouro e traga benefícios para a classe”, disse.

    Por sua vez, o assessor do conselho da administração da ENSA, Muluta Prata, afirmou que, apesar de o seguro de responsabilidade civil profissional ser um produto existente desde a fundação da empresa, é a primeira vez que os médicos aderem.

    Os médicos, ao abrigo do direito civil, caso provoquem danos passíveis de accionar o seguro de responsabilidade civil profissional, são obrigados a reparar os danos ou indemnizar os familiares ou ao próprio paciente.

    O assessor salientou que os médicos vão pagar este seguro com os seus rendimentos mensais, mas por foça do acordo vão pagar 50 porcento, em relação ao custo normal que a ENSA apresenta no mercado.

    Presente no acto, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, enalteceu a parceria entre a Ordem dos Médicos de Angola e a ENSA, que tem em vista a melhoria do sistema de saúde no país.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto