Um dos grandes destaques musica angolana é o Ezio, menino do Popula, que vem dar uma lufada de ar fresco a musica Nacional.
O sucesso de “Lombriga “ vem em um paradigma perturbador: o Rapaz do Bairro Popular, não se enquadra em nenhum dos padrões que o cenário mainstream exige dos artistas da atualidade. A começar pela forma física do cantor , que não é a esteticamente aceite pela maioria do público consumidor.
Ezio também não se rendeu à moda eletrônica que aterra cada vez mais os charts globais e virou uma febre em Angola. Para piorar, O cantor é daquelas que consegue cantar ao vivo, ou seja, é o oposto de quase tudo o que vemos por aí hoje em dia.
“Lombriga”, single em questão, é uma Viola -voz que tinha tudo para ser algo pobre e claramente carente de produção. Ledo engano… bastou apenas uma presença no zapnews com Daniel Nascimento e Bruna De Sousa, onde fez chorar Edmazia para os Angolanos notarem. As notas instrumentais formam apenas o esqueleto que a voz do artista se encarrega de completar, fazendo o papel de qualquer instrumento que pudesse ser cogitado como faltoso no single.
Todo esse quebra cabeça se completa com a letra, que muito embora não seja um primor de composição, tem o seu lado real e cômico, mais ainda assim consegue ser uma letra com mensagem e verdade analisado profundamente , apesar de engraçado. A letra ganha, ganha vida nova com a interpretação arrebatadora do Jovem de quase 30 anos.