- Publicidade -

More

    EUA tornam­ se o terceiro país onde os angolanos procuram formação

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Administração pública, gestão de empresas e gestão escolar são os cursos com maior número de estudantes angolanos nos EUA. O conselheiro educacional da Embaixada dos EUA garante que, com 28 mil USD, qualquer estudante estrangeiro consegue estudar numa universidade naquele país.

    Depois de Portugal e Brasil, os Estados Unidos da América tornaram-se o terceiro país onde há mais angolanos a frequentar o ensino superior, com 1.300 estudantes, segundo a embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Maria Fite.

    Os cursos de administração pública, gestão de empresas e gestão escolar são os que têm maior número de estudantes angolanos.

    A embaixadora dos Estados Unidos em Angola explicou, durante a terceira edição da Feira sobre o Ensino Universitário nos EUA, que o seu governo está dedicado a apoiar o ensino superior de qualidade no mundo, especialmente em África, incluindo Angola.

    “O ensino superior é fundamental para o desenvolvimento de qualquer país. Fazer a formação nos Estados Unidos permite que os estudantes sejam mais competitivos no mercado global e ajuda a ampliar a sua rede de contactos”, afirmou.

    De acordo com a diplomata, que fez referência ao relatório anual do Departamento de Estado, documento que monitoriza o número de estrangeiros que estudam nos EUA, em 2017, havia 1.300 estudantes angolanos nos Estados Unidos.

    Fonte : Jornal Expansão

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto