- Publicidade -

Extremo Signo afirma que já teve vontade de tirar a própria vida por causa da depressão 

em

|

Visualizações

and

comentarios

O cantor Extremo Signo revelou, em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, nesta Segunda-feira, que sofreu de depressão dos 11 até os 22 anos, e que já atentou contra a própria vida. O músico explicou que cresceu sem o carinho dos pais e tal acto fez com que se sentisse rejeitado e não amado pelos seus progenitores.

“A minha infância foi um turbilhão de emoções… tive que lutar muito contra depressão, dos meus 11 até aos meus 22 anos, eu tive muitos problemas de afectividade por parte dos meus pais, eu não cresci com eles e isso fazia-me muita falta, fazia-me sentir rejeitado, não amado apesar dos meus avôs sempre me terem amado… eu sentia que havia uma falta muito grande na minha vida, isso deixava-me num estado permanente de tristeza, afectou-me…. Já tive vontade de me matar”, explicou Extremo Signo.

O artista fez saber que ainda na adolescência começou a consumir bebidas para adultos, de modo a tentar minimizar as suas angústias por não ter um pai e mãe presente em todos os momentos da sua vida.

“Eu comecei a consumir álcool muito cedo, substâncias ilícitas, para que eu conseguisse me distrair, era aquela beber para esquecer… Foi uma etapa difícil, eu não gosto de pensar nisso, pouca gente dava conta disso porque quando aparecesse alguém, eu estava com um sorriso, procurava sempre alguma forma de esconder isso”, disse.

Com mais de 24 anos de carreira, Leonardo Bruno Melo Silva, “Extremo Signo”, disse que encontrou na arte uma forma de se livrar deste mal “depressão”, que ceifa muitas vidas e recusou-se em deixar uma mensagem para a sociedade, de formas a não entrar em conflitos com o governo, pois, no seu entender, em Angola a depressão cresceu muito por conta das condições sócio-económicas do país, como a falta de emprego, entre outras situações.

Por: Sara Rodrigues

Share this
Tags

A Bombar

“Ministro do Turismo convida empresários sul-africanos a investir em Angola”

O Ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, apelou hoje, em Cape Town, aos empresários sul-africanos e de outras nacionalidades a investir no...

Administrador Municipal de Calulo visita fazendas produtoras de dendém e café

Calulo, 10 de Abril de 2025 – O Administrador Municipal de Calulo, Ismael Ngunza Mulemba, realizou esta quarta-feira, 9 de Abril, visitas de constatação...

Governo prevê distribuir 900 mil lotes de terreno para autoconstrução dirigida até 2027

Luanda, 10 de Abril de 2025 – O Executivo angolano prevê distribuir 900 mil lotes de terreno para autoconstrução dirigida até 2027, no âmbito...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto