Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho, no Estádio 11 de Novembro, às 20 horas.
Entre os 28 selecionados, destacam-se Manuel Benson, Burley da Inglaterra, Sandro Cruz do Desportivo de Chaves, Portugal, e o regresso de Clynton Mata, do Lyon, França.
No entanto, a ausência notável de Bastos Quissanga tem gerado especulações na crítica desportiva angolana. Questionado sobre isso, Pedro Gonçalves preferiu não responder, dizendo que é um assunto além de sua competência.
Segundo informações obtidas pela Platinaline, a não convocação de Bastos Quissanga para os Palancas Negras é uma decisão exclusiva da direção da FAF, mesmo após o técnico português manifestar o desejo de tê-lo de volta.
“A FAF tem impedido a convocação do jogador desde que surgiram problemas disciplinares”, revelou a fonte.
Além disso, o treinador dos Palancas Negras teria conversado com o defesa central angolano do Botafogo sobre a situação, informando-o de que não é de sua vontade excluí-lo.
Bastos Quissanga, em sua segunda temporada no futebol brasileiro, tem sido elogiado pela imprensa local, que já questionou sua ausência na seleção.