Florêncio Handanga desmentiu as especulações de que o pai tenha Tuberculose e garantiu que a família não precisa de campanha financeira.
Por: Hélio Cristóvão
Após circular nas redes sociais várias campanhas de solidariedade a favor do músico angolano Justino Handanga, que supostamente estaria a passar por dificuldades financeiras para o tratamento da sua saúde, o seu filho Florêncio Handanga veio a público desmentir tais especulações e apelou às pessoas a pararem de fazer campanhas com o intuito de arrecadar dinheiro para custear a sua saúde.
Em entrevista ao PLATINALINE, Florêncio admitiu que há alguns meses Justino Handanga está com leves problemas de saúde, que podem ser decorrentes da idade que tem. O jovem agradeceu a “preocupação” mas referiu que a única ajuda que a família precisa é espiritual.
“Não se precisa de ajuda financeira, precisamos é que as pessoas orem por ele. Ele é músico, tem os seus fundos e é funcionário público. Quem quiser ajudar que ore simplesmente por ele e parem de publicar coisas que o podem prejudicar ainda mais. As pessoas estão a publicar que o meu pai tem Tuberculose, isto não é verdade”, desmentiu.
O jovem referiu ainda que a doença do pai não é tão grave que não se possa resolver com tratamento médico. “Ele está bem e estamos a lutar para ultrapassar o que está a afligir a sua saúde. Estamos bem, ele só precisa de descansar mais, ele já está na terceira idade e é normal que aconteçam essas recaídas”, frisou.