Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Políticas Macroeconómicas na era de João Lourenço são um sucesso

    3 de Fevereiro, 2026

    Primeira edição da Conferência da Mãe Atípica deixa impacto positivo em Angola

    2 de Fevereiro, 2026

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Lifestyle»Desporto»Fim-de-Semana de Grandes Rivalidades
    Desporto

    Fim-de-Semana de Grandes Rivalidades

    Platina LinePor Platina Line19 de Fevereiro, 2021Atualizado:19 de Fevereiro, 2021Sem comentários6 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    O fim de semana que se avizinha pode ser decisivo para a corrida ao título na Inglaterra. O Manchester City corre isolado na liderança com 10 pontos de avanço. O campeão em título, Liverpool, tentará sacudir a crise, pois já está há 16 pontos do líder. Contudo, no sábado, 20, a história não será de disputa de pontos ou títulos, mas sim de honra e glória. O Liverpool recebe o seu eterno rival, o Everto, no chamado derby de Merseyside.

    Os Reds parece que abandonaram a disputa pelo título, querem agora garantir um lugar para a Champions League da próxima temporada.

    O Everton está na mesma corrida e a chance de não só afundar ainda mais as aspirações do título dos seus rivais, mas também prejudicar as suas ambições europeias, é algo que Carlo Ancelotti e seus pupilos irão apreciar.

    WhatsApp Image 2021-02-19 at 00.35.54 (3)
    WhatsApp Image 2021-02-19 at 00.35.54 (1)
    WhatsApp Image 2021-02-19 at 00.34.54
    WhatsApp Image 2021-02-19 at 00.35.54 (2)
    WhatsApp Image 2021-02-19 at 00.35.54
    WhatsApp Image 2021-02-19 at 00.35.54 (4)

    “Como disse quando cheguei aqui, levar o Everton para a Champions League é uma motivação fantástica para mim, pessoalmente. É uma grande vontade”, disse Ancelotti. “Será importante para nós entendermos onde queremos estar. Queremos lutar pelos seis primeiros, pelos quatro primeiros. Essa é a meta que temos para o futuro. Não sei quanto tempo vai demorar. Espero que em breve possamos disputar a Champions League porque é a melhor competição do mundo”.

    No domingo, 21, outro grande confronto será a recepção do Arsenal ao Manchester City no Emirates Stadium, em Londres, com o pelotão de perseguição a espera que os Gunners possam colocar um fim na forma de fuga dos Citizens.

    O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, espera que o ataque da sua equipa possa engrenar em alta velocidade: “Não estou realmente interessado na posse de bola – são as decisões que tomamos com essa posse, os espaços que atacamos e quantas situações abertas criamos”, ele explicou.

    “É sobre o passe final, o movimento final, as situações um-a-um em que é claro que você tem que acertar o alvo, os cortes, as entregas na caixa. Todas essas coisas temos que melhorar porque com os números que produzimos no terço final, temos que atingir a meta pelo menos 10 ou 12 vezes.”

    Em Espanha, o líder Atletico Madrid recebe o Levante no Estádio Wanda Metropolitano no final da tarde de sábado, 20 de fevereiro. O Atlético está perfeitamente posicionado para seguir em frente e conquistar o seu primeiro título da La Liga desde 2013-14, aproveitando ao máximo as fraquezas e inconsistências dos rivais Real Madrid e Barcelona.

    O treinador Diego Simeone exortou sua equipe a “continuar a jogar jogo a jogo”.

    O estratega argentino acrescentou: “Os jogadores têm que competir entre si e exigir jogar para gerar essa competição entre nós. Então virá a Champions League, onde esperamos lutar até o final, e precisamos de todos para isso. Eu só me preocupo em ser o melhor possível no que vier.”

    O Atlético também pode se consolar com o facto de não perder para o Levante desde a derrota por 2 a 1 em maio de 2016, com o último encontro das equipas, esta semana, 17/fevereiro (jogo de acerto de calendário) acabado num empate a 1 golo.

    O campeão Real Madrid viajará para o Estádio Municipal José Zorrilla para enfrentar o Real Valladolid na noite de sábado. Os Pucelanos não derrotam os Los Blancos desde 2008, mas a campanha instável do Real os deixa prontos para uma derrota desagradável – mesmo contra uma equipa que luta contra a perspectiva de rebaixamento.

    O Barcelona também teve o seu quinhão de lutas nesta temporada, embora os homens de Ronald Koeman tenham melhorado desde a virada do ano e estejam confiantes, o abalo com a derrota na Champions pode motivar o Cadiz na tarde de domingo.

    Os Blaugrana vai continuar a sentir a falta do empolgante jovem Ansu Fati enquanto se recupera de uma cirurgia no joelho, e Koeman pede paciência: “Por respeito ao jogador, não sou a pessoa para falar sobre sua recuperação”, disse o holandês.

    “Você tem que ter respeito por ele e eu não sou a favor de coisas apressadas. Quando houver uma actualização, iremos comunicá-la. O mais importante é que ele se recupere com calma. Ele tem muito futuro pela frente e você tem que fazer as coisas certas.”

    Na Série A, neste fim-de-semana, Milan e Internazionale enfrentam-se no Derby della Madonnina (derby de Milão) na tarde de domingo, 21 de fevereiro. Este confronto não é apenas sobre o direito de se exibir em uma das maiores cidades de Itália, mas também será a chave para decidir o Scudetto – com as equipas numa batalha campal para tentar impedir a Juventus de conquistar o décimo título consecutivo.

    Normalmente não há falta de “vantagem” nesta partida, mas haverá ainda mais desta vez após o último confronto – uma vitória por 2 a 1 do Inter na Taça de Itália no final de janeiro – provocou uma explosão verbal entre as estrelas Zlatan Ibrahimovic e Romelu Lukaku.

    O técnico do Milan, Stefano Pioli, pediu que ‘Ibra’ continue a desafiar a sua idade, com o jogador de 39 anos a bater a marca de 500 golos na carreira: “Zlatan está feliz connosco e acho que será a primeira coisa sobre esta equipa é que os jogadores estão felizes. Estamos com um clube enorme, todos querem jogar bem e acho que é certo que ele continue a jogar, e que o faça connosco.”

    “Ele é um atleta muito motivado, é escrupuloso na forma como cuida do corpo desde a alimentação à recuperação. Ele está cansado, mas você não fica neste nível por tanto tempo sem cuidar de si mesmo.”

    Se os gigantes do Milan empatarem e tirarem pontos um ao outro, a equipa que espera capitalizar será, claro, a Juventus, que completa a rodada com um confronto na noite de segunda-feira contra o Crotone. O guarda-redes da Juve, Wojciech Szczesny, diz que a equipa “encontrou mais equilíbrio, está permitindo menos oportunidades de golos aos nossos adversários nas últimas semanas e precisa continuar assim. Ao mesmo tempo, também devemos estar cientes de que temos que continuar melhorando.”. Contudo, a derrota na Champions para o Porto por 2-1, não passará certamente despercebida.

    A rodada também apresenta um possível suspense entre Atalanta e Napoli na noite de domingo, com a equipa de Gatusso a procura da “dobrada” sobre La Dea após um enfático triunfo por 4-1 em Nápoles em outubro de 2020. O técnico do Atalanta, Gian Piero Gasperini, admitiu que a sua equipa enfrenta um cronograma implacável: “Estamos a usar os mesmos defesas e isso pode levar ao cansaço em algumas áreas da equipa”.

    A acção das principais ligas de futebol da Europa continua na DStv, nos canais SuperSport.

    Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

    Fim-de-Semana de Grandes Rivalidades
    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorFestival “I Love Kuduro” regressa em Março em formato televisivo
    Próximo Artigo Edgar adoça o domingo no tá a bater show
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    O prémio em dinheiro do Mundial de Clubes da FIFA e como os vencedores podem usá-lo!

    22 de Junho, 2025

    Angola conquista duas medalhas no Grand Prix de Ju-Jitsu em Paris

    27 de Abril, 2025

    Kiala FC vence torneio municipal Sub-19 em Viana

    5 de Fevereiro, 2025

    Seleção argentina cobra 6 milhões de Euros para amistoso internacional, diz  jornalista  Rui Almeida

    22 de Novembro, 2024
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Políticas Macroeconómicas na era de João Lourenço são um sucesso

    3 de Fevereiro, 2026

    Primeira edição da Conferência da Mãe Atípica deixa impacto positivo em Angola

    2 de Fevereiro, 2026

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026

    UNITEL realiza grande final da 10.ª edição do GO Challenge no CCTA

    29 de Janeiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Políticas Macroeconómicas na era de João Lourenço são um sucesso

    3 de Fevereiro, 2026

    Primeira edição da Conferência da Mãe Atípica deixa impacto positivo em Angola

    2 de Fevereiro, 2026

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.