A 5ª edição do Gordon’s Pink Day, um evento anual, homenageou nesta sexta-feira (16) 10 mulheres de diferentes setores da sociedade angolana, reconhecendo o impacto positivo que têm no desenvolvimento humano e na justiça social do país.
Entre as homenageadas estão Madalena Cunzuna, Sônia Ferreira, Elsa Santos, Maria Baptista, Hermenegilda Adelino, Luísa Ngola, Noémia Van Dúnem, Solange Feijó e Cláudia Púcuta. Destaque também para Dalila Prata, presidente e co-fundadora da Associação Semana Rosa Angola, pelo seu trabalho de apoio integral a mulheres com cancro e suas famílias.
“O Gordon’s Pink Day tornou-se internacional graças à inspiração das mulheres angolanas! Com esta nova dimensão, a Diageo apoia cada uma das homenageadas desta edição com um prémio de 1 milhão de kwanzas, visando apoiar o desenvolvimento e as necessidades básicas de cada projeto”, sublinhou Rui Garcia, Manager da Diageo em Angola.
O evento é uma iniciativa da Diageo, a maior empresa de destilados do mundo e detentora da marca Gordon’s, criado em 2020 para reconhecer e celebrar durante o mês de março mulheres extraordinárias da sociedade angolana que contribuem para o desenvolvimento do país em diversas áreas, como saúde, educação, cultura, apoio social e empoderamento feminino, entre outras. A Diageo está presente em Angola em parceria com a Refriango.
Por: Graciany Sukissa