A província de Luanda foi atingida, na madrugada desta Terça-feira (18), por fortes chuvas e em consequência da mesma, o Governo Provincial de Luanda (GPL) pronunciou-se através de uma nota realçando que está ciente das consequências e mostra-se solidário às famílias mais vulneráveis a esta situação.
Conforme a nota que o Platina Line teve acesso, realça que o GPL está informado sobre o ocorrido e vai prestar solidariedade com as famílias mais afectadas em consequência das chuvas que se abateram na capital.
“O Governo Provincial de Luanda está ciente e solidário com os munícipes que enfrentam imensas dificuldades em consequência das chuvas que se abatem na Capital, sobretudo naqueles pontos mapeados e considerados críticos pela Comissão Provincial de Protecção Civil de Luanda”, lê-se na nota.
A nota também faz menção do programa de limpeza e manutenção das valas instaladas nos sistemas de macrodrenagem em toda a extensão da Província, de modo a reduzir as inundações nas residências, assim como os impactos dos resíduos sólidos transportados pelas águas da chuva, programa este que o GPL está a executar desde Setembro de 2022.
Importa destacar que o Governo apela evitar construções nas linhas naturais das águas, próximo aos locais de risco; não depositar resíduos em locais impróprios e prestar maior atenção às crianças em períodos chuvosos.
Por: Mariana Raimundo