- Publicidade -

More

    GPL proíbe realização de actividades festivas em espaços não licenciados

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Governo Provincial de Luanda (GPL) anunciou, este sábado (21), a proibição de actividades festivas e comerciais em espaços não licenciados, como passeios, largos e praças. A medida visa garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos durante o período festivo.

    De acordo com um comunicado de imprensa, as actividades de pirotecnia, como fogo-de-artifício, também exigem autorização prévia e devem ser realizadas exclusivamente por empresas licenciadas pela Polícia Nacional, em locais aprovados pelas autoridades competentes.

    Celebrações religiosas restritas aos locais de culto
    No caso das celebrações religiosas, incluindo vigílias, o GPL orienta que estas sejam realizadas exclusivamente em locais de culto, de forma a assegurar o respeito pelos direitos de terceiros, bem como a manutenção da ordem e tranquilidade públicas.

    Sanções para incumprimentos
    O comunicado destaca que qualquer actividade realizada sem o cumprimento das normas será cancelada, e os responsáveis estarão sujeitos a sanções legais previstas.

    Com esta medida, o GPL reforça o compromisso de assegurar um ambiente seguro e organizado para todos durante as celebrações de final de ano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Preços dos cabazes de Natal em Angola variam entre 15 mil e 18 milhões de kwanzas

    Os preços dos cabazes de Natal em Angola variam significativamente, desde 15 mil kwanzas até 18 milhões de kwanzas, dependendo da qualidade e quantidade...

    Masfamu leva alegria e solidariedade a mais de 800 crianças em Cabire

    O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) realizou neste domingo, 22 de Dezembro, o "Natal Solidário" para mais de 800...

    BNA descontinua utilização de cheques para operações bancárias a partir de 2025

    O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou que, a partir de 1 de Janeiro de 2025, os cheques deixarão de ser emitidos para operações...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto