- Publicidade -

More

    Grupo Tuale Kumuxima ya Xietu vence 1ª edição do Blue Dance Battle

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Blue Dance Battle, maior concurso de descoberta de talentos para a dança angolana, chegou ao fim na noite do passado dia 13 de Dezembro com a consagração do grupo de dança tradicional Tuale Kumuxima, do município do Cazenga, como vencedor. O concurso, transmitido em directo no programa Tchilar, da TPA 2, consagrou ainda na segunda posição o grupo New Crew Dream, do Kikolo, e o grupo Turma Dourante, do Rocha Pinto, como terceiro classificado.

    Para além da experiência e desenvolvimento cultural proporcionado pelo Blue Dance Battle, os grupos puderam levar para casa prémios no valor de milhão e quinhentos mil kwanzas, para o grupo vencedor, 500 mil kwanzas para o segundo grupo classificado e 250 mil kwanzas para o terceiro.

    Foram três meses intensos de demonstração de talento, durante os quais cerca de 100 grupos de dança puderam mostrar o seu potencial, entusiasmar o júri e o público que assistiu às coreografias ensaiadas e apresentadas. Blue Dance Battle incentivou a dança, foi às escolas, ocupou os tempos livres dos jovens, levou os melhores grupos à televisão, fez mentoring e culminou com uma final cheia de talento. Tudo isto com o apoio da Blue e de um conceituado júri.

    O corpo fixo de jurados do Blue Dance Battle foi composto pelos coreógrafos e bailarinos Fortunato Tomás e Félix Alvarez que, semanalmente, avaliaram os participantes em cada escola e seleccionaram um vencedor. Os dois jurados fizeram ainda sessões de mentoring para que os grupos apurados nas escolas pudessem aperfeiçoar as técnicas de dança e inspirarem-se com eles. O Blue Dance Battle é um concurso que entra para a história. Não apenas pela sua projecção mediática, mas também pelo inquestionável impacto cultural e social, graças ao qual o movimento da dança ganha um novo impulso. Um projecto que aproxima os jovens às actividades socialmente inclusivas e saudáveis.

    A aposta da marca de refrigerantes Blue na descoberta de novos talentos, em várias categorias da cultura nacional, é uma constante. À semelhança do Blue Dance Battle, outros projectos de grande dimensão ligados à música e à dança foram promovidos durante os dez anos de existência da marca. São exemplos o “Canta com Blue”, onde a conhecida cantora angolana Telma Lee foi “descoberta”, e o “Blue DJ Battle”, que lançou Cláudio do Pânico, actualmente um DJ muito conhecido em Angola.

    Veiculado por meios de comunicação social de várias tipologias, com mais de meia centena de notícias geradas, com grandes audiências televisivas durante as quatro semanas de batalhas em directo no programa Tchilar, da TPA 2, o Blue Dance Battle veio preencher um vazio que existia nesta forma de arte, tirando do anonimato dezenas de grupos de dança com os quais o mercado poderá agora contar.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ernesto Bartolomeu conta que ficou surpreendido com comentário de Neth Nahara a seu respeito: “esse papoite aí,  eu lhe tiro chapéu”

    O ícone do jornalismo angolano, Ernesto Bartolomeu, de 58 anos, revelou nesta quinta-feira (21), durante a rubrica Fala-me de Ti, do programa Grandes Manhãs...

    Polícia angolana gera polémica ao confundir agente de MC Daniel com traficant€ de drog@ no Aeroporto 4 de Fevereiro

    Por: Lindeza Admizalda Um incidente no Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, envolvendo a Polícia angolana e Kamilla Fialho, agente do cantor brasileiro MC Daniel,...

    STAR MUNDO anuncia estreia de nova temporada de “Tropa dos Tuneza” com novos recrutas

    Segundo uma nota recebida nesta quinta-feira (21) pelo Platinaline, o canal Star Mundo anunciou recentemente a estreia da nova temporada do programa Tropa dos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto