Por: Arieth Silva
Com 30 anos de carreira, Paul G, que é conhecido pelo seu estilo musical diferenciado ao apostar em músicas na língua inglesa, declarou que é “impossivel” internacionalizar a carreira musical com músicas em português.
Durante a sua participação no programa “Dia Alegre” da Platina FM (96.8), Paul G foi claro e objectivo ao esclarecer que não adianta estarmos a nos enganar porque desde que decidiu cantar em inglês constatou que em outras artérias do mundo não há tanta abertura e divulgação para o português.
“Em português não se consegue. Esquece, não vale a pena estarmos aqui a nos mentir. Tenho 30 anos de carreira e estou há quase 20 anos a solo, e tenho estado com essa minha senda que me meti a fazer inglês, tenho estado a viajar pelo mundo e a fazer as minhas performances fora. O português não está assim tão divulgado, não consegues ter aquela abertura”, expressou.
Paul G acrescentou dizendo que sempre fez parte dos seus sonhos testemunhar artistas angolanos a terem destaque nas premiações internacionais como Billboard Awards e a conquistarem os tão almejados Óscares.
“Só para ter noção tem um fenómeno grande (único) que é a Anitta, tem músicas em português que não explodiram a nível do mundo. As músicas dela em Espanhol e Inglês deram-lhe o Billboard e tudo isso. Esse sempre foi o meu sonho, ter um cantor angolano no Billboard Award a receber um Óscar e se não fosse eu podia ser uma outra pessoa, mas infelizmente os meus manos Mangolés…”, finalizou.
Ressaltar que entre várias músicas de Paul G destacam-se: “The Feeling” e “Freaking Me Out”, entre outras.