• 15555 é o número colocado a disposição do público
• Utilizadores poderão apresentar todas as dúvidas e questões não resolvidas
• Instituto aproveitou a ANGOTIC para lançamento do novo serviço
Luanda, 20 de Junho – Os utilizadores dos serviços das operadoras de Comunicações Electrónicas ou Postais em território nacional contam, a partir de ontem, 19 de Junho, com uma Linha de Apoio ao Consumidor através da qual poderão apresentar as suas reclamações e dúvidas concernentes aos serviços prestados pelas empresas do ramo. O lançamento oficial foi feito pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) durante o primeiro dia do Fórum ANGOTIC 2018.
15555 é o número gratuito colocado a disposição do público por este Instituto para que, doravante, os utilizadores possam, com maior facilidade e rapidez, ver respondidas todas as preocupações inerentes aos serviços das Comunicações no país.
Como Órgão Regulador do sector das Comunicações Electrónicas e Postais em Angola, o INACOM prioriza o bem-estar do consumidor. Por isso, apostou na abertura de um canal que permita aos utentes recorrerem quando sentirem os seus direitos lesados ou estarem perante questões não resolvidas por parte de um Operador.
Os canais tradicionais de contacto, entretanto, mantêm-se à disposição do público, designadamente a sede social do INACOM sita na Avenida Dr. Agostinho Neto, nº 25, pela caixa postal 1459 e pelo e-mail: apoio.consumidor@ inacom.gov.ao.
Com mais esta inovação, o INACOM reforça o seu compromisso de contribuir para satisfação dos utilizadores dos serviços de Comunicações em Angola, procurando soluções e processos que melhorem a relação Operadora- Consumidor neste sector.