O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, acompanhado da primeira-dama, Ana Paula dos Santos, assistiu a um concerto sinfónico de clássicos da música angolana, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, após o jogo da final da Taça de Angola em futebol, ganha pelo Interclube.
Organizado em alusão ao Dia da Independência Nacional, assinalado no dia 11, sexta-feira, em todo o país, o concerto foi dirigido por Rui Massena, maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira, que fez desfilar nomes sonantes da música angolana, como Filipe Mukenga, Bonga, Carlos Burity e Paulo Flores.
Mukenga apresentou “Mandume”, obra do seu primeiro álbum de carreira (Novo Som), Bonga mostrou classe com o seu “Kissueia”, Carlos Burity cantou “Minga” e Paulo Flores brilhou com “Boda”.
Outros clássicos da música angolana, como “Namoleleno”, “Kambambe”, “Saudades”, “Vissolela”, “Kambuta” e “Pão com Chouriço” foram ouvidos e aplaudidos nas vozes de Gabriel Tchiema, Gercy Pegado, Anselmo Ralph, Coréon Dú, Pérola, Irina, Dodó Miranda, Justino Handanga e Daniel do Nascimento.
Ouviu-se ainda “Poema da Farra”, letra de Mário António e música de Ruy Mingas, interpretada por Margareth do Rosário. A canção “Saudades”, um clássico de Eduardo Paím, foi interpretada com mestria por Anselmo Ralph. Wiza interpretou “Mambo Melutanga”, de Teta Lando, que mereceu fortes aplausos da plateia