Por: Vanilson Gourgel
Os kuduristas Madrugada Yoyo, Bebo Clone, Agre G e Puto Miro uniram forças para dar vida ao aguardado projeto Geração D’Ouro, que promete elevar o kuduro a um novo patamar cultural em Angola. Com mais de uma década de contribuição para o género, este quarteto icónico assume-se agora como embaixador do estilo, num movimento que transcende a música.
Nesta quinta-feira, dia 21, o grupo lançou um pequeno trecho do videoclipe da primeira música do projeto, uma prévia que despertou grande entusiasmo entre os fãs e seguidores do kuduro. O teaser apresenta uma amostra do que se espera ser um fenómeno musical e cultural, carregado de inovação, autenticidade e a energia característica do estilo.
Para os artistas, o Geração D’Ouro não é apenas um projeto, mas um símbolo da continuidade e resiliência do kuduro. Representa um compromisso em manter vivo o gênero que marcou gerações e influenciou profundamente a música angolana. Segundo o coletivo, este é um momento de reafirmação do kuduro como “o melhor estilo do mundo”.
Com o lançamento deste trecho, os fãs podem esperar não só o regresso triunfante de quatro grandes vozes do kuduro masculino, mas também uma nova era para o gênero. Afinal, o Geração D’Ouro promete ser mais do que música.