A actriz angolana Lesliana Pereira deu uma análise reveladora sobre o crescimento da indústria cinematográfica em Angola, durante uma entrevista exclusiva ao Platina Line, realizada num evento de grande prestígio em Luanda.
Na sua intervenção, a talentosa artista não poupou elogios aos avanços notáveis que a indústria tem alcançado, mas não deixou de destacar a urgência de um aprimoramento significativo na arte de contar histórias, para que o cinema angolano alcance novos horizontes e se faça ainda mais relevante no panorama internacional.
“Precisamos fazer mais, melhorar a forma de contar a história e trazer mais para a nossa realidade. É importante contarmos a história Terra Terra“, afirmou Lesliana, defendendo narrativas mais próximas do cotidiano angolano.
A artista reconheceu o progresso do sector audiovisual no país, principalmente em termos de qualidade técnica.
“Houve muita melhoria em relação aos anos anteriores, houve muito mais gás. Nesta indústria, temos mais produções, a qualidade de som e imagem melhorou significativamente, e isso é o que queremos ver a indústria cada vez melhor e mais consistente“, declarou.
Por: Luzingamu André