A LIVE que recolheu maior preferência foi o LIVE Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário (24%) seguido em 2º lugar do LIVE SSP (15%)
Uma pesquisa realizada pela Mira aponta que o top 10 das lives realizadas no ano da pandemia da covid-19 são as que foram realizadas sob a Chancela da TPA e da Platina Line , coordenadas pelo Jornalista Cabingano Manuel , e o Empreendedor Sarchel Necesio. A Live é conhecida popularmente como a Live no Kubico.
A MIRA Research realizou de 14 a 20 de Outubro uma pesquisa para avaliar a opinião dos angolanos sobre os LIVES que passaram na televisão, durante o período de confinamento.
Foram auscultados 1248 angolanos com mais de 20 anos. Dos entrevistados cerca de 39% referiu não ter assistido aos Lives.
Quem não assistiu aos LIVES indicou como motivo a falta de tempo/ ter outros interesses (69%). De salientar que 14% referiu não ter televisão/ ter avariada e 11% indicou como motivo a falta de energia.
O LIVE que recolheu maior preferência foi o LIVE Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário (24%) seguido em 2º lugar do LIVE SSP (15%) e em 3º em o LIVE das DIVAS (Ary, Yola Semedo, Edmazia e Patricia Faria) e o LIVE Justino Handanga e Sabino Henda (13%).
Yola Semedo, as Gingas e Ary são as estrelas dos LIVES que se seguem no ranking de LIVES preferidos. Em 9º e 10º lugar surge o LIVE do Matias Damásio e o Live 3G com Paulo Flores, Bonga e Yuri da Cunha.
Os resultados das preferências segundo a MIRA , empresa responsável da pesquisa devem ser analisados com precaução, pois alguns artistas participaram em vários LIVES, originando alguma dificuldade em identificar o LIVE preferido.
No que diz respeito a artistas que gostariam de ver em LIVES futuros, Anselmo Ralph, Matias Damásio, Yola Semedo, Ary e Perola sãos os artistas que ocupam os primeiros lugares do ranking.