Malanje- Um cidadão de 36 anos de idade, residente no município de Cambundi-Catembo, foi detido domingo (10) pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por alegado abuso sexual continuado a sua filha de nove anos.
A informação foi prestada hoje, segunda-feira, pelo porta-voz em exercício do órgão, Eusébio Santos, referindo que a menor, vinha sendo abusada desde a morte da sua mãe em 2018, na altura ainda com cinco anos, mas o crime foi apenas descoberto há uma semana, por uma vizinha.
Por outro lado, o responsável deu a conhecer a detenção de um outro cidadão de 41 anos de idade, suspeito do crime de agressão sexual concorrido com homicídio, contra uma jovem de 21 anos de idade.
O acto ocorreu no dia 4 deste mês no bairro Catepa, quando a vítima saía de uma festa em estado ébrio em direcção à sua residência, tendo sido surpreendida com golpes de faca e posteriormente levada a um lugar isolado onde foi abusada até a morte.
Outrossim, a fonte fez saber ainda que o SIC deteve, no fim-de-semana, um cidadão de 35 anos de idade, implicado no homicídio da sua esposa de 32 anos, a qual desferiu vários golpes em diversas regiões do corpo, com realce para o abdómen, alegadamente por esta não ter confeccionado o jantar.
A vítima foi levada ao Hospital Regional de Malanje, onde acabou por sucumbir horas depois.
Os acusados serão encaminhados ao Ministério Público para interrogatórios.