Por: Sérgio Flávio
“As câmeras podem falar por mim, e elas vão contar a minha história”
O produtor angolano Malef prepara o lançamento do primeiro documentário baseado nas suas vivências até chegar onde está hoje. O referido documentário foi nomeado pelo produtor como “Malef History, a lei da superação”, e o angolano pretende levar para vários festivais.
Trata-se de um documentário baseado em factos vividos por Malef. O videomaker conta sobre a sua trajectória que começou como atleta de basquetebol, posteriormente entrou para o mundo da música como rapper, e hoje em dia é dos produtores de vídeo com maior destaque a nível nacional. Ao Platina Line, Malef contou que a sua trajectória não foi um mar de rosas, pois sofreu muitos com alguns boicotes na sua carreira.
“Quem conhece a minha história sabe que houve muitos boicotes tanto no desporto, quanto na música. Tive que emigrar para França para estudar na área do audiovisual e graças a Deus acabei esta formação e em pouco venci o prémio de melhor realizador do país.”
Malef acredita que este documentário pode servir para incentivar a juventude a trabalhar, acreditar no processo e saber que com trabalho conseguimos romper barreiras e alcançarmos os nossos objectivos. Malef contou ainda que vai contar e mencionar nomes de algumas pessoas que fizeram mal durante o seu percurso, sendo eles artistas, produtores e outras figuras ligadas à música e não só. “Este documentário é um trampolim para entrar no mundo do cinema”, destacou Malef.
A viver em França, Malef conta que não pensa em pagar o mal pela mesma moeda, e nos dias de hoje tem o destaque que tem por conta da fé, pois acreditou no processo. O documentário, que começou a ser filmado há dois anos, será exibido no final do mês de Agosto nos cinemas e no seu canal do YouTube.