Após 5 anos a viver em Portugal, o Kudurista angolano Manda Chuva, em entrevista ao Platina Line, quebrou o silêncio e explicou os motivos que lhe levaram a sair de Angola, afirmando que a sua terra natal entrou em decadência sociocultural.
“O País entrou em decadência sociocultural, os espectáculos e actividades baixaram muito, os empresários que apoiavam realmente a música deixaram de apoiar do mesmo jeito que apoiavam”, começou por explicar.
O fundador e integrante do projecto Elenco da Paz frisou, durante a entrevista, que a falta de reconhecimento e sabotagem por parte do empresário que trabalhava com o elenco na altura, bem como desentendimento com os outros integrantes do grupo, foram, inclusive, um dos motivos que lhe fizeram sair da terra que lhe viu crescer.
“A briga do projecto Elenco da Paz, que, na verdade, criei o grupo e depois houve sabotagem por parte do empresário que na altura tivera ajudado a investir, senti que muito fiz e pouco fui reconhecido. Achei melhor procurar outras marés para não criar e passar dificuldades”, concluiu o artista.
Por: Luzingamu André