Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Gala Divas Angola celebra 10 anos com noite de glamour, emoção e tributo às mulheres que transformam o país

    6 de Dezembro, 2025

    Primeira-Dama Ana Dias Lourenço homenageada no Divas Angola pelo seu impacto social e liderança humanitária

    6 de Dezembro, 2025

    10.ª Edição do Divas Angola acontece a 5 de Dezembro com transmissão na TPA e Platina Line

    5 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025

      Parlamento Infantil anuncia Gil Van-Dunem e Edivania Silva como apresentadores da 4.ª edição

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Lifestyle»Médica Yanessa Filipe e Ricardo Buta deixam conselhos às pessoas com desejo de “jardar” em busca de um corpo perfeito
    Lifestyle

    Médica Yanessa Filipe e Ricardo Buta deixam conselhos às pessoas com desejo de “jardar” em busca de um corpo perfeito

    Rosa De SousaPor Rosa De Sousa25 de Agosto, 2022Atualizado:26 de Agosto, 2022Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

     

    A médica especialista em cirurgia plástica, Yanessa Filipe, e o personal trainer Ricardo Buta, que participaram nesta terça-feira (23), na Rubrica “Saúde para o Povo”, do Programa dia Alegre, da Platina FM, onde abordaram vários assuntos relacionados ao tema Jarda, que é uma problemática na nossa sociedade que afecta gravemente a saúde de quem faz o uso, e deixaram conselhos às pessoas que fazem ou pretendem fazer uso.

    “Jarda não é para fazer (…) Não aconselho a usar, nem introduzindo no ânus nem a colocar em seringa, porque é o que habitualmente essas meninas fazem, misturam tudo, põem água e injectam. Você pode morrer numa dessas aplicações (…) Comam bem, treinem bem e se vocês virem que no final das contas, mesmo treinando bem o glúteo não ficou desenvolvido procurem um cirurgião plástico, tira a gordura de algum lugar e coloca no glúteo.”, apelou a cirurgiã plástica.

    “Não usem jarda, vocês vão mesmo morrer. Para os miúdos que estão a começar e querem ter um corpo bonito, um corpo de verão, vocês conseguem sem necessariamente recorrer a jarda (…) Treinem, não usem jarda, e comam bem(…) É duro, exige muito trabalho e investimento, mas vão conseguir com saúde. Quando a estética sobrepõe a saúde nada corre bem”, aconselhou o personal trainer.

    O personal trainer e a médica, explicaram que o termo popular “Jarda” era usado no meio desportivo para falar de indivíduos que usavam anabolizantes esteróides no contexto do fisioculturismo, e que hoje em dia passou a ser usado para designar pessoas que usam substâncias prejudiciais à saúde com fins estéticos e desportivos, aumentando uma zona de corpo, como glúteos ou braços, causando uma desproporção em relação as outras partes do corpo e deformidade na região que se aplica.

    De realçar que, a cirurgiã plástica mencionou substâncias usadas para jardar como: hormónios injectáveis (testosterona e progesterona) de forma errada, gel para ecografias, mistura de combustível de avião e silicone industrial, caldo de galinha e hidrogel, tendo como objectivo ganho imediato e ganho monetário, causando problemas de saúde para terem o tão desejado “corpo perfeito”, que na verdade, segundo a explicação, não é correcto, visto que cada pessoa deve ter os seus objectivos de acordo ao tipo de corpo que possui.

    Médica Yanessa Filipe e Ricardo Buta deixam conselhos às pessoas com desejo de "jardar" em busca de um corpo perfeito
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorBraúlio Morais e Telma Monteiro comemoram dez anos de amor e cumplicidade
    Próximo Artigo Matias Damásio rendido a música “Cofres do céu” de C4 Pedro
    Rosa De Sousa

    Relacionados Posts

    EliteCare inaugura no Kilamba e estabelece um novo padrão de beleza e serviços domésticos em Angola

    16 de Novembro, 2025

    SISTEC INAUGURA MAIOR LOJA HI-TECK EM ANGOLA

    5 de Novembro, 2025

    “Lutuima”, a ficção angolana que ultrapassa fronteiras

    5 de Novembro, 2025

    A academia Baxtter volta a elevar o padrão da formação em Angola!

    27 de Outubro, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Gala Divas Angola celebra 10 anos com noite de glamour, emoção e tributo às mulheres que transformam o país

    6 de Dezembro, 2025

    Os melhores looks da 10.ª Gala Divas Angola: glamour, brilho e muita elegância no Epic Sana

    6 de Dezembro, 2025

    Primeira-Dama Ana Dias Lourenço homenageada no Divas Angola pelo seu impacto social e liderança humanitária

    6 de Dezembro, 2025

    10.ª Edição do Divas Angola acontece a 5 de Dezembro com transmissão na TPA e Platina Line

    5 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Gala Divas Angola celebra 10 anos com noite de glamour, emoção e tributo às mulheres que transformam o país

    6 de Dezembro, 2025

    Os melhores looks da 10.ª Gala Divas Angola: glamour, brilho e muita elegância no Epic Sana

    6 de Dezembro, 2025

    Primeira-Dama Ana Dias Lourenço homenageada no Divas Angola pelo seu impacto social e liderança humanitária

    6 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.