- Publicidade -

More

    Médica Yanessa Filipe e Ricardo Buta deixam conselhos às pessoas com desejo de “jardar” em busca de um corpo perfeito

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A médica especialista em cirurgia plástica, Yanessa Filipe, e o personal trainer Ricardo Buta, que participaram nesta terça-feira (23), na Rubrica “Saúde para o Povo”, do Programa dia Alegre, da Platina FM, onde abordaram vários assuntos relacionados ao tema Jarda, que é uma problemática na nossa sociedade que afecta gravemente a saúde de quem faz o uso, e deixaram conselhos às pessoas que fazem ou pretendem fazer uso.

    “Jarda não é para fazer (…) Não aconselho a usar, nem introduzindo no ânus nem a colocar em seringa, porque é o que habitualmente essas meninas fazem, misturam tudo, põem água e injectam. Você pode morrer numa dessas aplicações (…) Comam bem, treinem bem e se vocês virem que no final das contas, mesmo treinando bem o glúteo não ficou desenvolvido procurem um cirurgião plástico, tira a gordura de algum lugar e coloca no glúteo.”, apelou a cirurgiã plástica.

    “Não usem jarda, vocês vão mesmo morrer. Para os miúdos que estão a começar e querem ter um corpo bonito, um corpo de verão, vocês conseguem sem necessariamente recorrer a jarda (…) Treinem, não usem jarda, e comam bem(…) É duro, exige muito trabalho e investimento, mas vão conseguir com saúde. Quando a estética sobrepõe a saúde nada corre bem”, aconselhou o personal trainer.

    O personal trainer e a médica, explicaram que o termo popular “Jarda” era usado no meio desportivo para falar de indivíduos que usavam anabolizantes esteróides no contexto do fisioculturismo, e que hoje em dia passou a ser usado para designar pessoas que usam substâncias prejudiciais à saúde com fins estéticos e desportivos, aumentando uma zona de corpo, como glúteos ou braços, causando uma desproporção em relação as outras partes do corpo e deformidade na região que se aplica.

    De realçar que, a cirurgiã plástica mencionou substâncias usadas para jardar como: hormónios injectáveis (testosterona e progesterona) de forma errada, gel para ecografias, mistura de combustível de avião e silicone industrial, caldo de galinha e hidrogel, tendo como objectivo ganho imediato e ganho monetário, causando problemas de saúde para terem o tão desejado “corpo perfeito”, que na verdade, segundo a explicação, não é correcto, visto que cada pessoa deve ter os seus objectivos de acordo ao tipo de corpo que possui.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto